Cheios De Gozo Em Qualquer Situação

sábado, 21 de maio de 2011
"Pois o abençoaste para sempre; tu o enches de gozo com a
tua face"
(Salmos 21:6).

Quando uma senhora cristã, já bem idosa, sofrendo de
artrite, ficava sentada diante da janela da frente de sua
casa, assistia o tráfego movimentado da rua e comentava: "Eu
não sei o que faria se não tivesse todo esse movimento para
me distrair". Mais tarde, ela foi movida para um quarto nos
fundos da casa, de onde não podia ver mais o tráfego intenso
da rua. Frente a esta nova situação, ela disse: "eu gosto
ainda mais desse lugar. Daqui eu posso assistir as doces
crianças do vizinho, brincando no quintal". Por fim, ela
mudou-se para um cortiço em um bairro humilde e afastado do
centro da cidade. Para um amigo ela disse: "Venha e veja a
bela visão do céu que tenho daqui!"

Em todas as circunstâncias narradas, a velha senhora
mantinha o bom-humor, a alegria e o prazer em sua vida. Qual
o segredo de sua felicidade? Por que não murmurava? Por que
não maldizia sua sorte? Por que não vivia culpando o mundo e
as pessoas pelo que lhe acontecia? A resposta é muito
simples: ela tinha Jesus no coração.

Quando o Senhor faz parte de nossos dias, tudo é mais
bonito, tudo é mais agradável, tudo nos satisfaz. Se temos
muito, louvamos ao Senhor por Suas dádivas. Se temos pouco,
glorificamos ao Senhor por Sua misericórdia e por cuidar de
nós da mesma maneira. A felicidade não consiste nas coisas
que Deus nos dá e sim na Sua presença conosco, trazendo
refrigério e gozo à nossa vida espiritual.

Estamos sempre felizes porque cremos que Ele cuidará de nós
e suprirá as nossas necessidades. Estamos felizes porque Ele
nos mostrará o ângulo belo de todas as coisas. Estamos
felizes porque sabemos que o Senhor dos senhores nos ama e
está sempre ao nosso lado. Estamos felizes porque não
dependemos de bens materiais para sorrir e cantar. Estamos
felizes porque somos mais que vencedores e o nosso nome está
registrado no Livro de Deus.

Você depende de prosperidade material para ser feliz ou é
feliz porque tem o Senhor em seu coração?

BRASIL, NAÇÃO ABENÇOADA POR DEUS

terça-feira, 17 de maio de 2011
O livro de Gênesis 19 mostra a história de um homem que deixou praticamente de amar a DEUS, pois se envaideceu com as riquezas, política e o senso comum de uma cidade que não seguia os mandamentos de Deus. O mesmo não teve coragem de condenar o pecado desta cidade por comodismo de ter uma vida financeira e familiar estável.
Como castigo pelo seu próprio erro em não ouvir a voz de Deus. Ele perdeu seus bens, mulher e terminou morando numa caverna com filhos gerados por suas filhas, sendo ele o pai destas crianças após elas o embebedarem. A culpa desta situação não foi delas, pois haviam sido criadas com uma conduta imoral criada nesta própria cidade amiga como o mesmo dizia.
Como nova conseqüência houve uma geração que perdeu o temor, amor e contato com DEUS, e alguns sofrem até os dias atuais por esta decisão errada.
Hoje estão querendo que esta história se repita nos dias atuais na qual pessoas que não acreditam mais nos preceitos e no próprio de DEUS acham que tudo esta normal na sociedade e que devemos aceitar condutas imorais, e possívelmente toda sociedade pagará um alto preço social e psiquico com seus filhos, netos e bisnetos, assim como esta familia pagou por simples comodismo e abstenção de um assunto sensível para as futuras gerações.
Dizem que o Brasil é abençoado e eu acredito, pois aqui temos clima tropical, pessoas inteligentes e não temos tsunami e nem terremotos, e isto é porque respeitamos a DEUS, pois Feliz a Nação cujo DEUS é SENHOR.
Mas diversas nações que disseram um NÃO a DEUS, hoje são as que mais sofrem e averiguamos isto cotidianamente em jornais e revistas comtemporaneas.
Eu como um cidadão brasileiro não apoio esta PL 122/2006, pois sempre respeitei o direito de ir e vir de todos e quero que meus filhos e nossas futuras gerações tenham este mesmo direito. Posso respeitar um homossexual em sua concepção de pensamento e em sua vida cotidiana, mas tenho direito de achar que isto é transgredir as leis de Deus, e quero ser respeitado socialmente não sendo preconceituoso, pois isto é o direito de ir e vir.
Se um homessexual acha que estou sendo preconceituoso por eu achar que é pecado um homem dormir com outro homem. Eu também não posso achá-lo preconceituoso por discriminar meu pensamento, ou seja, na história brasileira sempre houve discordancias, mas houve o direito de ir e vir. Agora esta lei rasga este direito, sendo direito de todos.
Na minha opinião devem respeitar o direito de ir e vir. E deixo um trecho importante da bíblia que para mim será importante, e na qual mostrarei para meus filhos, netos e bisnetos, sendo isto importante na minha conduta como homem na minha formação quando meu pai me ensinou os caminhos que consideravam bom para minha vida cotidiana.
LV 18:22 – Com homem não te deitarás, como se fosse mulher, é abominação aos olhos de Deus;
I CO 6:9/10 – Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: ... nem sodomitas (cidade aonde nosso amigo deixou sua vida se perder) herdarão o reino de Deus.
Portanto Srs. Deputados(as) e Senadores(as) respeitem a decisão de 98% da população Brasileira e o direito de ir e vir. Não é 1 ou 2% que tem que ditar as regras, afinal temos que respeitar o direito de ir e vir.
Ps.: Mande para os Senadores de sua federação e também para seu deputado federal. Ele é seu representante neste assunto que nos trará consequencias psiquicas para nossas futuras gerações.
Atenciosamente,
Amigo Brasileiro.

Constituição Federal
Artigo 5°, inciso IV, VI, VIII, IX
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
VI - é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;
"Deus está no Trono, Nós estamos aos Seus pés, entre nós e Ele apenas a distância de um joelho"- Jim Elliot
quinta-feira, 12 de maio de 2011

Sessão para votar projeto contra homofobia termina em troca de ofensas no Senado

Bancada evangélica protestou contra o que considera cerceamento à liberdade de pregar contra o homossexualismo

Senadora Marinor Brito (PSOL-PA) e deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) discutem durante reunião na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa, que debate proposta que pune a discriminação a homossexuais Senadora Marinor Brito (PSOL-PA) e deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) discutem durante reunião na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa, que debate proposta que pune a discriminação a homossexuais (Márcia Kalume/Agência Senado)
A pressão da bancada evangélica impediu a votação do projeto de lei complementar 122/06, que criminaliza os atos de homofobia. Ele seria votado nesta quinta-feira na Comissão de Direitos Humanos do Senado. Em uma sessão que ao final contou com troca de xingamentos e ofensas entre o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) e a senadora Marinor Brito (PSOL-PA), o projeto foi retirado de pauta sem previsão de retorno.

Representantes da Frente Parlamentar Evangélica presentes à sessão pediram o adiamento alegando que devem ser realizadas audiências públicas, porque o projeto não teria sido suficientemente discutido no Congresso. "Precisamos debater à exaustão, sem privilegiar ninguém. Há pelo menos 150 milhões de brasileiros que não foram ouvidos", disse o senador Magno Malta (PR-ES).

O projeto de autoria da ex-deputada Iara Bernardi (PT-SP) tramita há dez anos no Congresso e somente em 2006 foi aprovado no plenário da Câmara. Relatora do projeto na Comissão de Direitos Humanos, a senadora Marta Suplicy (PT-SP) queria tentar aprovar o seu parecer até a próxima semana, a tempo das comemorações do Dia Nacional de Combate à Homofobia.
Marta chamou a atenção para esse momento "de maior compreensão e humanidade" que se estabeleceu no País, a partir do recente julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) que estendeu às uniões entre pessoas do mesmo sexo os mesmos direitos e deveres dos casais heterossexuais. "O Judiciário se pronunciou sobre um assunto que há dezesseis anos o Congresso não consegue se pronunciar", completou a petista. "Esse projeto tem a ver com tolerância, respeito e cidadania, vai ajudar a diminuir a violência contra homossexuais", concluiu.

A proposta modifica a Lei de Racismo para criminalizar também os atos de homofobia, estendendo a eles as mesmas punições impostas aos crimes de preconceito racial. O projeto pune com reclusão de um a três anos condutas discriminatórias, como recusar o atendimento a gays em bares e restaurantes e reprimir trocas de afeto em locais públicos, como beijos ou abraços.

O item mais polêmico pune com prisão, de um a três anos, e multa aqueles que induzirem ou incitarem a discriminação ou preconceito contra os homossexuais. A avaliação é de que padres e pastores serão proibidos de pregar contra a homossexualidade nas igrejas e templos religiosos. Na sessão desta quarta, integrantes da bancada evangélica pregaram adesivos na boca em protesto, alegando que o projeto reprime a sua liberdade de expressão.

Para atender às reivindicações da bancada evangélica, Marta incluiu uma emenda permitindo que todas religiões e credos exerçam sua fé, dentro de seus dogmas, desde que não estimulem a violência. "O que temos na fé é o amor e o respeito ao cidadão. Me colocaram que o problema não era intolerância nem preconceito, mas liberdade de expressão dentro de templos e igrejas. O que impede agora a votação? O que, além da intolerância, do preconceito, vai impedir a compreensão dessa lei?", questionou Marta.

Na saída da sessão, durante uma entrevista coletiva de Marta aos jornalistas, o deputado Jair Bolsonaro e a senadora Marinor Brito trocaram xingamentos e ofensas mútuas. Bolsonaro exibia uma cartilha do Ministério da Educação (MEC), expondo o Plano Nacional de Promoção à Cidadania LGBT, que ele considera moralmente ofensivo à sociedade. Exaltada, Marinor deu um tapa no livreto e chamou o deputado de "criminoso". Bolsonaro retrucou chamando-a de "heterofóbica" e ambos partiram para a discussão.
(Com Agência Estado)

Cheios de Gozo Em Qualquer Situação

quarta-feira, 11 de maio de 2011

"Pois o abençoaste para sempre; tu o enches de gozo com a
tua face"
(Salmos 21:6).

Quando uma senhora cristã, já bem idosa, sofrendo de
artrite, ficava sentada diante da janela da frente de sua
casa, assistia o tráfego movimentado da rua e comentava: "Eu
não sei o que faria se não tivesse todo esse movimento para
me distrair". Mais tarde, ela foi movida para um quarto nos
fundos da casa, de onde não podia ver mais o tráfego intenso
da rua. Frente a esta nova situação, ela disse: "eu gosto
ainda mais desse lugar. Daqui eu posso assistir as doces
crianças do vizinho, brincando no quintal". Por fim, ela
mudou-se para um cortiço em um bairro humilde e afastado do
centro da cidade. Para um amigo ela disse: "Venha e veja a
bela visão do céu que tenho daqui!"

Em todas as circunstâncias narradas, a velha senhora
mantinha o bom-humor, a alegria e o prazer em sua vida. Qual
o segredo de sua felicidade? Por que não murmurava? Por que
não maldizia sua sorte? Por que não vivia culpando o mundo e
as pessoas pelo que lhe acontecia? A resposta é muito
simples: ela tinha Jesus no coração.

Quando o Senhor faz parte de nossos dias, tudo é mais
bonito, tudo é mais agradável, tudo nos satisfaz. Se temos
muito, louvamos ao Senhor por Suas dádivas. Se temos pouco,
glorificamos ao Senhor por Sua misericórdia e por cuidar de
nós da mesma maneira. A felicidade não consiste nas coisas
que Deus nos dá e sim na Sua presença conosco, trazendo
refrigério e gozo à nossa vida espiritual.

Estamos sempre felizes porque cremos que Ele cuidará de nós
e suprirá as nossas necessidades. Estamos felizes porque Ele
nos mostrará o ângulo belo de todas as coisas. Estamos
felizes porque sabemos que o Senhor dos senhores nos ama e
está sempre ao nosso lado. Estamos felizes porque não
dependemos de bens materiais para sorrir e cantar. Estamos
felizes porque somos mais que vencedores e o nosso nome está
registrado no Livro de Deus.

Você depende de prosperidade material para ser feliz ou é
feliz porque tem o Senhor em seu coração?

CONGRESSO INFANTIL 07 e 08 de MAIO

sábado, 7 de maio de 2011
COMEÇA HJ O GRANDE CONGRESSO INFANTIL NO IRIRIÚ - AD - JOINVILLE/SC
RUA ROCHA POMBO, 1045 AS 19 HORAS
SEJAM TODOS BEM VINDOS

SANTA CEIA GERAL NO FÁTIMA DOMINGO AS 9 HORAS

quarta-feira, 4 de maio de 2011
segunda-feira, 2 de maio de 2011


DEUS CAPACITA OS ESCOLHIDOS
Conta certa lenda,
que estavam duas crianças
patinando num lago congelado.
Era uma tarde nublada
e fria e as crianças brincavam despreocupadas.
De repente, o gelo se quebrou
e uma delas caiu,
ficando presa na fenda que se formou.
A outra, vendo seu amiguinho preso
e se congelando, tirou um dos patins
e começou a golpear o gelo com todas
as suas forças, conseguindo por fim
quebrá-lo e libertar o amigo.
Quando os bombeiros chegaram
e viram o que havia acontecido,
perguntaram ao menino:
- Como você conseguiu fazer isso?
É impossível que tenha conseguido quebrar o gelo,
sendo tão pequeno e com mãos tão frágeis!
Nesse instante, um ancião que passava pelo local,
comentou:
- Eu sei como ele conseguiu.
Todos perguntaram:
- Pode nos dizer como?
- É simples - respondeu o velho.
- Não havia ninguém ao seu redor,
para lhe dizer que não seria capaz..


"Deus nos fez perfeitos e não escolhe os capacitados,
CAPACITA OS ESCOLHIDOS.
Fazer ou não fazer algo só depende
de nossa vontade e perseverança

Mt 22:14 - Porque muitos são chamados.
Mas poucos os escolhidos.


Confie...

As coisas acontecem na hora certa.
Exatamente quando devem acontecer!
Momentos felizes, louve a Deus.
Momentos difíceis, busque a Deus.
Momentos silenciosos, adore a Deus.
Momentos dolorosos, confie em Deus.
Cada momento, agradeça a Deus.