quarta-feira, 31 de julho de 2013

O "FIM DO MUNDO" É MAIS EMBAIXO!

 

Quem nunca passou por aquele momento que pensou: ACABOU!, COMO CONTINUAR?, NÃO TEM MAIS JEITO PARA MIM! ou MEU PROBLEMA NÃO TEM SOLUÇÃO!

Não é fácil se sentir sem direção para prosseguir e unindo ao desespero, pior ainda! No entanto, estes momentos devem ser encarados de joelhos e se achegando mais a Deus, não, se distanciando! Algumas formas de encarar "o fim do mundo" é pensar das seguintes maneiras:

Estou exagerando?

Muitos problemas nós mesmos criamos com nossos "achismos"! Como por exemplo, "acho que o fulano está pensando isso" ou "acho que beltrano disse aquilo". Seria um problema a menos se você tentasse solucionar essas dúvidas, indo até o fulano e o beltrano, tomado pelos frutos do espírito e dissesse o que te aflige, isso evitaria problemas fantasmas e posteriores antipatias reais.

E se fosse desta outra forma?

Ver o "fim do mundo" por outros olhos também ajuda a destroná-lo! Perder o emprego, por exemplo, pode ser ruim ao primeiro momento, mas pode ser também uma ótima oportunidade de você se dedicar a algo que realmente goste e/ou conseguir um emprego bem melhor.

Se Deus permitiu que acontece é porque era o melhor para mim!
Muitas vezes fazemos manuais dos nossos problemas para Deus, intitulados: "Como Deus pode resolver os meus problemas!", porém, esquecemos que Deus resolve conforme a maneira dEle e não a nossa, sendo assim, a melhor possível!

Ainda não é o fundo do poço!

Sabemos os planos estratégicos de Deus, que são Suas promessas para nós, mas a forma com que Ele os colocará em prática sempre irá nos surpreender.
Lembre-se: sempre é cedo demais para desistir! Aquela luz no fim do túnel pode estar mais perto do que você imagina, para isso é só clamar. Ela é Jesus!

Se queremos que Deus opere em nós temos que estar dispostos a aprender, a sermos moldados e renovados, o que não é um processo fácil. Nem sempre estaremos prontos, porém, teremos que estar dispostos a nos renovar sempre que preciso, para seguirmos mais intensos e felizes nosso caminho para o alvo, para Cristo!
"Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo." João 16:33

Como você sabe quando é realmente o "fim do mundo"? Deixe seu comentário

terça-feira, 30 de julho de 2013
TEMPO DE PAZ
"Eu clamo pelo Senhor na minha angústia, e ele me responde. Senhor, livra-me dos lábios mentirosos e da língua traiçoeira! O que ele lhe dará? Como lhe retribuirá, ó língua enganadora? Ele a castigará com flechas afiadas de guerreiro, com brasas incandescentes de sândalo. Ai de mim que vivo como estrangeiro em Meseque, que habito entre as tendas de Quedar! Tenho vivido tempo demais entre os que odeiam a paz. Sou um homem de paz; mas, ainda que eu fale de paz, eles só falam de guerra" Salmos 120.1-7
Tenho refletido nesses últimos tempos como as pessoas se relacionam umas com as outras e como isso afeta o relacionamento delas com Deus.

Todos nós temos rotinas durante as semanas, trabalhar ou procurar emprego para quem está desempregado, estudar, estar com a família, ir para a Igreja, sair para se divertir, e etc. Porém durante os dias, passamos por momentos tristes, fraquezas, dúvidas e queremos algumas vezes desabafar com alguém ou pedir conselhos.

Ao mesmo tempo em que muitos aceitam Jesus e vão para a Igreja, muitos outros estão se afastando da presença de Deus, porque? Existem diversas possibilidades e vou citar apenas três que é a falta de amor por vidas, sabedoria e capacidade de ouvir as pessoas.

A Igreja deve acolher e não excluir, se a Igreja não acolher o mundo acolherá com ofertas de grandes prazeres. As pessoas devem abraçar e ouvir, e não se afastar como muitos fazem.

Precisamos de mais amor, mais sabedoria para lidar com as diversas situações que estão a nossa frente, precisamos pedir ao Senhor que Ele nos faça ser benção para as pessoas ao nosso redor e não pedra de tropeço.

Caso você teve sido humilhado, teus amigos te desprezaram, foi traído, as pessoas jogaram pedras em você, foi julgado, pisado, mal falado, as pessoas não quiseram te ouvir, quando mais precisava não te abraçaram, te deram palavras de maldição, não aceitaram seu chamado, seu líder ou seu pastor discutiu com você ou te colocou em disciplina sem motivo... eu tenho uma notícia pra você: Deus não te despreza, Deus é seu melhor amigo, Deus é seu conselheiro e é o melhor que existe, o Espírito Santo é o consolador, Jesus morreu por você na cruz para que hoje você tivesse vida e vida em abundância. Vida essa que Deus ama muito, Ele ouve você e hoje quer dar PAZ ao seu coração.

Se você vivenciou isso na Igreja e por isso se afastou da presença de Deus, hoje, agora libere perdão para quem te magoou ou não teve sabedoria, talvez sua vida esteja travada por conta disso. Repreenda as palavras de maldição sobre sua vida. Ore a Deus e conte tudo para Ele, suas aflições, medos, decepções, mágoas e tristezas. Ele vai te visitar agora, não importa onde você esteja, se você quer, Ele te visita agora! Se reconcilie com Deus.
Tenha maturidade para ouvir e não se contaminar com o que muitas pessoas dizem sem sabedoria, ouça Deus. Peça direção a Ele, tenha um relacionamento com Ele, queira ouvir mais a Deus do que as pessoas acham de você. Ele te conhece, Ele te ama, você é especial para Ele, o sangue na cruz foi derramado também por você.
"Mas os humildes viverão em segurança na Terra Prometida e terão alegria, prosperidade e PAZ" Salmos 37.11
Sabe quando você tem dificuldades, mas está em paz? Aquela paz que ninguém compreende? Que te faz rir sozinho com Deus? Ele quer te dar!
Paz, tempo de paz pra você.

Você tem vivido na paz que ninguém consegue compreender? Deixe seu comentário!

Deus abençoe,
quinta-feira, 25 de julho de 2013
CONVIDAMOS A TODOS PARA A CERIMÔNIA DE INAUGURAÇÃO DO TEMPLO DA AD-RIOS DOS POÇOS NA CIDADE DE BELA VISTA DO TOLDO/SC Será dia 28/07/2013 ás 14:00 horas - Próximo a Canoinhas Deus nos concedeu um grande templo naquela Cidade! estarei postando as fotos segunda feira!
domingo, 21 de julho de 2013

PERSEGUIDOS POR SEGUIR À CRISTO


Ao longo da caminhada com Cristo várias coisas acontecem em nossas vidas não é mesmo? E uma dessas coisas é justamente a perseguição, antes de tudo, vamos ler o que diz no livro de Timóteo:
"De fato, todos os que desejam viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos" (2 Timóteo 3:12)
Quantas vezes as pessoas não julgaram você por ser 'cristão' e fazer algo de errado? Parece que por sermos cristãos o nosso pecado é maior do que o de quem não é, não é verdade? Mas o que acontece é que por nos intitularmos como cristãos, as pessoas acham que somos santas, e de fato podemos ser, mas assim como todo ser humano, temos erros, fraquezas, querendo ou não uma hora vamos errar, o próprio Paulo disse isso em Romanos 7:19 :
"Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer, esse eu continuo fazendo"
. Mas, por mais que não consigamos fazer o certo em todas as horas, podemos tentar fazer o certo em todas as horas, antes de tudo, é preciso que tenhamos consciência de que não será através de nossas próprias forças que vamos conseguir fazer isso, mas sim através das forças que Deus nos dará!. Afinal, o que é viver piedosamente à Cristo? É viver segundo à Cristo, conforme sua vontade. Deus tem um propósito na vida de cada um de nós, mas cabe à nós decidir se iremos ou não cumprir a vontade de Deus.

Supondo que você escolheu fazer a vontade de Deus assim como eu escolhi, não se importe se inventarem calunias de você, se julgarem você de forma errada, se perseguirem você por ser cristão, antes glorifique à Deus, pois sabe que está verdadeiramente seguindo à Cristo, afinal quem o segue será perseguido. Cristo nos disse:
“No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” (João 16:33)
. Saiba que em todos os momentos de nossas vidas o Senhor é conosco, Ele nunca nos deixará, e é Ele quem nos dará forças para vencer =D

Deixo este versículo aos irmãos que estão passando por perseguições ou algo parecido:

"Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia, pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles." (2 Coríntios 4: 16-17) 

Como tem sido sua caminhada com Cristo? Deixe seu comentário!


Amém? Fiquem na paz!
sábado, 20 de julho de 2013

CONTAGIE-SE COM A BOA NOVA

“Deixa eu viver a boa nova
Deixa eu me encontrar com esse amor todos os dias
Deixa eu viver a boa nova
Que me faz bem, me deixa amar sem perguntar a quem”

Olá, amados e amadas! Outro dia, ouvindo a Boa Nova do Palavrantiga fui surpreendida com algo para o qual nunca me atentei: a Boa Nova! Sei lá, foi como se um filme passasse diante dos meus olhos, revelando essa verdade maravilhosa que nos transforma; que nos “deixa amar sem perguntar a quem”. A música e, principalmente, o refrão (citado acima) me despertaram para algo lindo que no mesmo instante me contagiou!

Mas, afinal, o que é a Boa Nova?

A Boa Nova é a manifestação do amor de Deus por nós através do sacrifício de Jesus; é a verdade do evangelho; a novidade de vida em Cristo Jesus! É a declaração de amor descrita em João 3:16 que diz que “Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu único filho para que todo aquele que Nele crê não sofra, mas tenha a vida eterna”!

Ok...talvez você, assim como eu, saiba esse versículo de trás pra frente e de frente pra trás. Mas pense no quão profundo e maravilhoso é o seu significado! 

Cara, é muito amor...por mim e por você! É amor que cura. Amor que liberta. Amor que transforma. Amor que contagia! 

É a Boa Nova!

Essa Boa Nova que nos faz bem, que nos deixa amar sem perguntar a quem, deve ser vivida por nós, todos os dias, para que, assim como eu e você, tantos outros sejam contagiados!

Seja contagiado pela Boa Nova...

Vamos viver a Boa Nova? Vamos contagiar? Deixe seu comentário!

sexta-feira, 19 de julho de 2013

NÃO OUÇA A MULTIDÃO!



Certa vez ouvi algo muito interessante sobre liderança e multidão.

A cantora Amy Winehouse como todos nós sabemos, fez muito sucesso. Sua voz era linda, porém quanto mais fazia shows, mais se drogava para estar em cima do palco e aguentar o “barco”. As multidões neste exemplo são seus fãs, que a aplaudiam, gritavam seu nome. Sua vida se tornou um mar de tristeza, drogas, bebidas, relacionamentos frustrados e ainda assim, a multidão gritava seu nome e aplaudia seu comportamento. Amy Winehouse morreu, cadê a multidão? Ela ouviu demais a multidão e o barco afundou.
"O homem que deseja reger a orquestra deve dar as costas à multidão" John Maxwell
Não ouça o que as pessoas dizem a seu respeito, ouça Deus. Muitos querem o nosso bem e muitos outros não querem, não querem que os planos dEle aconteçam em nossas vidas por inveja ou qualquer outro sentimento ruim, querem que a nossa caminhada fique estagnada. Mas calma lá, você está dizendo isso sobre pessoas do mundo ou cristãs? O mundo jaz no maligno, nas empresas há uma luta dilacerada para ser melhor que o outro e ser promovido para a tal vaga e na Igreja há aquele que por falta de sabedoria é usado por satanás.
"Nem todos que estão na igreja são igreja" Pr. Josué Gonçalves

Deus conhece você, sabe o que é melhor para você, ouça Ele. A multidão pode colocar em jogo toda a transformação e tratamento que Deus fez em você, pode colocar em jogo seu ministério e dons que Deus te entregou, como também criar dificuldades para você viver o plano de Deus.

Ouça seu líder, seu pastor que são homens/mulheres levantados(as) por Deus. Não tente agradar as pessoas, agrade o coração de Deus. E não tenha medo, porque as pedras veem mesmo e isso é sinal de que estamos fazendo a vontade dEle e que a nossa vida está abalando o inferno.

Nossa luta não é contra carne e sangue, mas sim principados e potestades (Efésios 6.12). Não brigue com o irmão ou irmã que te afronta, as vezes ele nem sabe o que está fazendo por falta de sabedoria e firmeza com Deus.
Ore, peça orientação de Deus e estratégias para fazer a obra dEle aqui na terra.

"Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes" Jeremias 33.3
Deus quer te usar, muitas vezes Ele só vê o coração disposto, sabe porque? Ele capacita os escolhidos, porque Ele escolhe a dedo quem Ele quer para fazer o que Ele quer.

Como podemos deixar de ouvir a multidão? Deixe seu comentário

POR QUE você quer ir para o céu?


Ah, o céu! Já o admiramos até onde podemos enxergá-lo e de uma forma ou de outra, sempre nos surpreende! O céu me lembra a grandeza de Deus, pois assim como ele, não consigo vê-la totalmente. A vitória de chegar aos céus é uma conquista que muito almejamos e que é bastante pregada também. Mas afinal, por que ir para o céu?

Teremos um novo corpo!
Quando ele é sepultado, é feio e fraco; mas, quando for ressuscitado será bonito e forte. Quando é sepultado, é um corpo material, mas quando for ressuscitado será um corpo espiritual. I Coríntios 15:43-44

Não haverá tristeza, nem preocupações!
O próprio Deus estará com eles e será o Deus deles. Ele enxugará dos olhos deles todas as lágrimas. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor. As coisas velhas já passaram. Apocalipse 21:3-4

Jesus está nos aguardando!
E, depois que eu for e preparar um lugar para vocês, voltarei e os levarei comigo para que onde eu estiver vocês estejam também. João 14:3

Estamos aqui, porém, daqui não somos!
Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está debaixo do poder do Maligno. I João 5:19

Vivemos bons momentos neste mundo e por vezes desfrutamos de privilégios, no entanto, também presenciamos fatos incompreensíveis (os nossos olhos) de violência, doenças, a destruição das pessoas através dos vícios, entre outros. Quantas tragédias queríamos poder evitar?

Nosso foco não é permanecer neste mundo, mas sermos "luz" aqui, nossa obrigação! Temos que estar atentos e só permitir que o único lugar onde as noticias ruins se sobressaem as boas seja em jornais sensacionalistas, não deixando que a esperança das pessoas nas coisas boas acabe. Devemos ser otimistas, mesmo que muitos não sejam!

Escolha ser feliz eternamente

Deus tem um propósito para todas as coisas! Diante disso, compreendo nossa estadia aqui como uma escola que se aprende fazendo, e quando as dificuldades nos paralisam é que teremos os mais significativos aprendizados, que estão nos preparando para o merecido encontro com Cristo.

Viva uma vida correta, de dedicação a Deus, de fé, de amor, de perseverança, e de respeito pelos outros. Corra a boa corrida de fé e ganhe a vida eterna. Pois foi para essa vida que Deus o chamou[...] I Timóteo 6:11-12

E você, por que quer ir para o Céu? Deixe seu comentário

segunda-feira, 15 de julho de 2013

2 MANEIRAS DE ESPERAR EM DEUs!


E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. 1 João 2:17
Olá pessoas :) Tudo na paz? Em abril tive a oportunidade abençoada de participar de um seminário do grupo “Eu Escolhi Esperar” que aconteceu aqui na minha cidade e hoje vim trazer para vocês um pouquinho do que aprendi.
Existem duas formas de esperar em Deus: Sexualmente e Emocionalmente.

Sexualmente:
“Pois esta é a vontade de Deus, a vossa santificação, que vos abstenhais da fornicação, que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santidade e honra, não na paixão da concupiscência, assim como fazem os gentios que não conhecem a Deus.”  1 Tessalonicenses 4:3-5
Esperar em Deus sexualmente é guardar-se para seu futuro cônjuge. Evitar situações que coloquem a prova sua pureza sexual. Manter-se virgem até seu casamento.

Emocionalmente:
“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.” Pv 4.23
“Não despertem nem incomodem o amor enquanto ele não o quiser.” Cânticos 8:4
Esperar em Deus emocionalmente é entregar tudo nas mãos dEle, seu coração, sentimento, sonhos... é o pacote completo. Não adianta você guardar só o seu corpo e não guardar seu coração.
Já vi algumas pessoas falarem: "Estou esperando em Deus", mas é só ter uma oportunidade que fica paquerando a primeira (o) menina (o) que passa. Meus queridos, isso não é esperar em Deus. Quando você toma a decisão de ESPERAR em Deus você não fica atirando para todos os lados, muito menos desesperada (o) para arrumar um namorado (a), você fica tranquila (o), pois sabe que Deus está cuidando de tudo.
Todos os relacionamentos que temos marcam a nossa vida para sempre... e são as marcas desses relacionamentos que vamos levar para nossa vida de casados. Esperar em Deus não é uma frase que virou modinha... é uma decisão séria e é a vontade de Deus para seus filhos.
Eu sei que é complicado ver todos seus amigos namorando, ficando, mas não faça isso apenas porque todos estão fazendo ou só para satisfazer suas carências ou acalmar seus hormônios. Namoro é um preparo para o casamento.. se você não pensa em casar no momento, para que vai namorar? Ficar?? Você não é copo plástico para ser usado e depois descartado neh.
Se guarde completamente, corpo e coração, para seu futuro marido ou esposa. Com a ajuda do Pai tudo se tornara mais fácil. Escolha esperar verdadeiramente em Deus, que Ele está escrevendo a mais linda historia de amor de todos os tempos para sua vida. Creia :D

E você, está esperando verdadeiramente em Deus? Deixe seu comentário. 

Fiquem com o Pai,
domingo, 14 de julho de 2013
ENQUANTO EU ESPERO...!

Enquanto nós esperamos em Deus muitas coisas acontecem, não é mesmo? Há momentos em que estamos super fortes e firmes em Deus, em outros estamos fracos, em outros desanimados, com medo, com dúvidas, e ainda por cima ainda vem às tentações, e acabamos ficando no meio de um furacão de sentimentos. E hoje vamos falar sobre alguns desses momentos, que muitas vezes nos encontramos enquanto esperamos. Vamos começar falando sobre a:


- Fraqueza

Enquanto nós esperamos há momentos que nos encontramos fracos, desanimados, achando que já não vamos mais aguentar, mas quando estamos fracos, é que somos fortes! Antes de tudo nós temos que compreender que esperar não é um jugo, esperar é uma fase, um dia todos teremos passado por essa fase dando Glória a Deus (eu creio!), e se hoje essa espera está te deixando cansado, desanimado, sem forças, quero te mostrar o que diz em Isaías 49:23: "Então você saberá que Eu Sou o Senhor, e os que esperam em mim, não ficaram decepcionados", essa espera não é em vão. Em cada fase de nossas vidas aprendemos algo. Quando aceitamos Jesus, nós ficamos na fase do "primeiro amor" (e que fase maravilhosa é essa né?!), depois que passamos a conhecer um pouco mais da bíblia, queremos pôr em prática o que aprendemos, querendo pregar, ganhar almas para o Reino de Deus, e na fase da espera não é diferente! Saiba que tudo que acontece em nossas vidas Deus sabe e tem um propósito, eu não sei o que você está passando agora, talvez você esteja triste porque aquilo que tanto pede ao Senhor ainda não aconteceu talvez você estejas cansado de tanto esperar, antes de tudo ORE, por que a vontade de Deus para tua vida é boa, perfeita e agradável, saiba acima de tudo que Deus te AMA . Achegue-se a Ele, e Ele não te desamparará, como diz em Romanos 8, NADA, pode nos separar do amor de Cristo", não deixe que uma ESPERA te separe do amor dele, um dia essa fase irá acabar...


- Medo, dúvida

Enquanto nós esperamos tem a fase do medo, trazido pela dúvida. Mas medo do quê? Medo de que tudo dê errado! Muitas vezes nossas mentes são tomadas pelas dúvidas do tipo: 'será se vai dar certo?', 'será se vai valer a pena?', 'será se essa é a vontade de Deus?', etc. Nós temos que confiar em Deus, mesmo quando tudo diz que não. É difícil? É! Mas não é impossível. Ore a Deus e seja sincero com Ele, diga tudo o que você está sentindo, todos os medos, as dúvidas que tomam conta dos teus pensamentos. Seja Amigo de Deus, pois Ele é o nosso melhor Amigo, e tenho certeza que Ele te ajudará. Aprenda a confiar em Deus, mesmo quando tudo parecer estar (mas não está!) fora do controle!


- Fortes e Firmes em Deus!

Deus realmente é maravilhoso, não é mesmo?! Depois de passarmos por fases não muito legais, passamos por essa, que é sem dúvidas a melhor! Depois de tanta espera (ou não), vem a vitória!! É então quando você percebe que Tudo começa a se encaixar, afinal, todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, você percebe que cada lágrima que foi derramada transformou-se em sorrisos, que cada oração, cada adoração, cada louvor, valeu a pena! É aí que aquela frase: Deus faz hoje, entendemos amanhã! Faz sentido. Você percebe que através da fase da espera você aprendeu a confiar no Senhor, a ser paciente, se tornou forte por cada NÃO dito ao pecado e principalmente, valoriza o que tanto esperou. E sabe por que vale a pena esperar? Por que a vontade, os planos de Deus para nossas vidas são Perfeitos!

Qual fase da espera você está passando? Deixe seu comentário!

Amém? Fiquem na paz!
segunda-feira, 8 de julho de 2013
Mortos... Mas, Muito Vivos

"Assim também vós considerai-vos mortos para o pecado, mas
vivos para Deus, em Cristo Jesus" (Romanos 6:11).

Quando James Calvert foi, como um missionário, evangelizar
os canibais das Ilhas Fiji, o capitão do navio em que
viajava tentou dissuadi-lo. "Você estará colocando em risco
tanto a sua própria vida como a vida de todos que viajam com
você, se insistir em ir ao encontro daqueles canibais". a
resposta magnífica de Calvert foi: "Nós já morremos antes de
embarcar neste navio".

Sim, todos nós que confiamos no Senhor "morremos" para este
mundo. Nós vivemos agora para glorificar o nome do Senhor,
para proclamar as Boas Novas de Salvação, para iluminar o
mundo, para transformar os ambientes, para testificar de que
foi necessário "morrer" para o pecado a fim de poder viver
para sempre!

O prazer dos que morrem para o mundo é exaltar e engrandecer
o nome de Jesus. É estender as mãos para os que, sem
esperanças, andam sem rumo e sem alegria. É obedecer o
mandamento do Salvador, que nos mandou sair e buscar os que
estão perdidos. É levar uma palavra de estímulo aos que, há
muito, estão desanimados e sem forças. Morremos, sim, e, por
isso, estamos cada dia mais vivos, mais confiantes, mais
animados para ser uma bênção a serviço do nosso Deus.

Enquanto vivemos no mundo, somos do mundo. Enquanto vivemos
sob o poder do pecado, somos do pecado. Enquanto vivemos do
lado oposto do Senhor, somos perdidos e sem salvação. Ao
decidir morrer para os enganos que nos cercam, renascemos e
começamos a viver, verdadeiramente, a vida eterna que o
Senhor nos preparou.

Vivemos no mundo, mas estamos mortos para ele. Morremos para
o mundo e estamos vivos para Deus, para o Seu amor, para a
Sua honra e glória.

Estamos mortos... e, por isso, vivemos abundantemente!