VENHA COM SUA FAMÍLIA

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010



"O mundanismo esta destruindo a igreja de Jesus Cristo"
Os crentes e as igrejas que caem no mundanismo perdem sua salinidade.

O tempo é oportuno para desmascararmos e condenarmos biblicamente o mundanismo, bem como para promovermos a alternativa de santidade e verdadeira vida cristã ."



Com a preocupação de manter a Igreja (povo de Deus) com a salinidade original, queremos convidá-lo(a) a participar do Culto de Edificação Espiritual que realizar-se-á todas as Terças Feiras às 19:30 no Templo da Igreja Evangélica Assembléia de Deus no Bairro do Fátima sita à

Rua Agulhas Negras, 680.

(47) 3454-8356
Deus por certo tem uma orientação para sua vida!

QUAL A RESPOSTA?


"Vós não me escolhestes a mim mas eu vos escolhi a vós, evos designei, para que vades e deis frutos..." (João 15:16).

Tente responder às seguintes perguntas:

1. Quem ensinou a Martinho Lutero sua teologia e o inspirou a traduzir o Novo Testamento?

2. Quem visitou Dwight L. Moody em uma loja de sapatos e falou-lhe sobre Cristo?

3. Quem era a mulher idosa que orou fielmente durante vinte anos por Billy Graham?

4. Quem ajudou Charles Wesley em sua carreira como compositor de hinos?

5. Quem eram os pais do fiel e dedicado profeta Daniel?

Então, como foi? Cerca de cinquenta por cento? Talvez vinte e cinco por cento? Nada? Pare e reflita. Se não fosse essas pessoas desconhecidas -- aqueles "ninguéns" -- um grande pedaço da história da igreja estaria faltando. E muitas vidas não teriam sido alcançadas. Você já parou para pensar em como as suas atitudes podem mudar a história? Consegue entender que um gesto seu pode transformar o mundo? Muitas vezes julgamos que "sozinhos"não poderemos fazer nada, mas, um exemplo nosso, mesmo que pareça imperceptível, pode incentivar a outros que, de igual modo, motivarão a outros tantos a deixar-se usar por Deus para iluminar a terra. Um simples"empurrão" mudou a minha vida e a vida de milhares em todo o mundo. Se minha mãe não tivesse me conduzido a Jesus, eu não estaria hoje aqui, repartindo contigo a bênção. E que importância aquela mãe teve? E que importância eu tenho? O que realmente interessa é que Deus a dirigiu e dirige a mim. Somos parte do plano divino para a salvação daqueles que ainda não conhecem o Caminho. E sou muito feliz, mesmo que muitos não me conheçam, por fazer parte da história planejada pelo Senhor. Se você não sabe, até agora, responder às cinco perguntas de nossa enquete, esteja certo de que o seu nome pode constar de uma sexta pergunta, que muitos não saberão responder, mas que estará gravado no Livro da Vida de Deus, por toda a eternidade. Pense nisto!

CONHEÇO UM CENTENA DE PESSOAS QUE ABANDONARAM A IGREJA POR AMOR AO DINHEIRO!

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

"Porque o amor ao dinheiro é raiz de todos os males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores"

(1 Timóteo 6:10).

O dinheiro, em si mesmo, não é um mal. O amor ao dinheiro é. O dinheiro é como um tijolo. Você pode usá-lo para construir uma catedral ou para esmagar a cabeça de alguém. O dinheiro, por si só, não é do bem nem do mal. A cobiça é a raiz de todo o mal. (Paul W. Powell)

Sabemos que o dinheiro faz parte da vida de todos. Sem ele, quase nada conseguimos fazer. E até que ponto temos sabido lidar com o dinheiro? Que importância ele tem tido em nossas vidas, especialmente na vida espiritual? O missionário Paulo, personagem importante nas Sagradas Escrituras, diz que o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. E o que ele quis dizer com isso? Que é pecado ter dinheiro, ou querer possuí-lo? Claro que não. O dinheiro,usado com sabedoria diante de Deus, é uma grande bênção, não somente para quem o tem como para aqueles que são abençoados por aqueles que o tem. Mas quando esquecemos o que é correto, o que é honesto, o que é verdadeiro, o que é puro, em busca de riquezas, então desagradamos ao Senhor e afastamo-nos de Sua presença. Quando usamos o dinheiro para "comprar a bênção de Deus" também estamos pecando. Quando gastamos mais do que ganhamos, quando não colocamos limites no uso do dinheiro que Deus nos dá, mergulhando em dívidas e em aflições, também estamos nos afastando do Senhor e de tudo que Ele pode nos proporcionar. Se queremos ser aprovados por Deus no uso do dinheiro, devemos colocar o que ganhamos e as nossas necessidades no Seu altar. Deus nos orientará e, se necessário, multiplicará o nosso salário. Ele fará cair sobre nós e a nossa casa"chuvas copiosas de bênçãos". Seu dinheiro tem sido usado para construir um altar para adorar a Deus ou um muro para suas lamentações? Pense Nisto!

'PAI, ESTÁS AÍ?

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

"Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam" (Salmos 23:4).

Muitos anos atrás, um pequeno menino estava deitado em sua cama, preparado para dormir. De repente, ele vira-se na direção da cama grande onde seu pai costumava dormir, e pergunta: "Pai, você está aí?" "Sim, meu filho",foi a resposta. O pequeno menino, virando-se para o outro lado, dormiu, calmo e tranquilo. Atualmente o pequeno menino já é um homem velho de mais de setenta anos e, toda noite, antes de ir dormir, ele olha para o alto, em direção
ao rosto do Pai Divino e pergunta: "Pai, você está aí?" E a resposta chega, clara e forte: "Sim, meu filho."

Que coisa maravilhosa é ter a certeza de que nosso Pai está sempre perto de nós para nos proteger e abençoar. Não apenas na hora de dormir, mas, em toda e qualquer situação, podemos descansar em Sua presença e entregar a Ele todas as nossas preocupações e inquietudes.

De que temos medo? Por que não ousamos seguir adiante? Muitas vezes sentimo-nos solitários, frustrados, derrotados. Achamos que a vida não sabe sorrir para nós. Lemos que o
Senhor está conosco, todos os dias, mas não nos atrevemos a acreditar nisso. Está escrito mas é para outros. Eu não consigo vencer, não consigo lutar, não consigo ser feliz. E quem disse que não?

O exemplo do menino de nossa ilustração é perfeito para uma vida plena e abundante. Ao lado do Senhor nada temos a temer. Podemos ir a todos os lugares, desfrutar da alegria que a vida nos oferece, caminhar em direção a nossos sonhos sem a companhia das dúvidas que tiram a paz daqueles que não conhecem a Deus. Para que isso seja real em todos os nossos dias, basta apenas que em todos os nossos momentos e em todas as nossas decisões, não esqueçamos de perguntar: "Pai, você está aí?"

COMO CRIANÇAS...!

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

"...e disse: Em verdade vos digo que se não vos converterdes enão vos fizerdes como crianças, de modo algum entrareis noreino dos céus" (Mateus 18:3).

Em 1985, o Los Angeles Times publicou uma história muito interessante e humana. O fato aconteceu poucos dias depois do terrível terremoto na Cidade do México. Um pequeno menino, japonês-americano, ia de porta em porta, vendendo cartões postais ao preço de 25 centavos cada. Tudo o que ele conseguia, oferecia para ajudar as vítimas do terremoto. Um homem comprou alguns cartões postais do pequeno menino... e, então, perguntou a ele quanto esperava conseguir com as vendas. O menino respondeu sem hesitar: "um milhão de dólares!" O homem sorriu e lhe disse: "Você espera conseguir um milhão de dólares para ajudar as vítimas do terremoto sozinho?" "Oh não, senhor," respondeu o menino, "meu irmão mais novo está me ajudando!"O Senhor nos ensina muitas coisas através de crianças. Amor, esperança, falta de preocupação, obediência, uma confiança inabalável. Não há ansiedade, sofrimento por antecipação, murmurações desnecessárias. Ela sabe que vai ter, acredita na proteção, descansa sem temor. O menino de nossa história não duvidava que ia conseguir. Não ficou trancado em seu quarto até que tivesse certeza do dinheiro a arrecadar, não achou que tudo seria muito difícil. Ele simplesmente saiu em busca de seu objetivo, de seu propósito, de seu sonho. E não era um plano interesseiro. Ele o projetou por amor... queria ajudar... e iria conseguir "com certeza". Isso é fé, é dedicação, é esforço pessoal. E por que não fazemos o mesmo? Por que duvidamos de tudo antes mesmo de começar a lutar por nossos sonhos? Por que preferimos pensar nas dificuldades em vez de pensar em Deus que tudo pode? Está na hora de nos colocarmos como crianças nas mãos de Deus. Precisamos confiar nele seja qual for a circunstância. Esqueçamos das lutas e obstáculos e olhemos para cima. Deus tudo pode e Ele fará. Nós conseguiremos. Ele conseguirá por nós!

NADANDO NA FÉ

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

"Mas Jesus, voltando-se e vendo-a, disse: Tem ânimo, filha,a tua fé te salvou" (Mateus 9:22)"

"Fé significa Abandonar Tudo e confiar em Cristo". (PhillipsBrooks)

A quem temos confiado a direção de nossas vidas? Em que temos depositado as nossas esperanças? Como pretendemos conquistar as nossas vitórias e como está a nossa expectativa em relação aos nossos sonhos? Não podemos seguir em frente sem fé. Não podemos almejar grandes coisas sem fé. Não podemos sequer sair de nossas casas sem fé. Precisamos acreditar que tudo irá bem, que alcançaremos sucesso, que ultrapassaremos os obstáculos, que não iremos esmorecer quando experimentarmos o primeiro fracasso ou decepção, que chegaremos com regozijo ao lugar determinado de nossa bênção. Sim, precisamos de fé. E a garantia de uma vida abençoada significa ter fé em Jesus. Ele é o nosso Salvador, o nosso Senhor, o nosso Guia, o nosso melhor Amigo. Ao Seu lado o caminho é mais florido e perfumado, as campinas são mais verdes e tranquilas, as bênçãos são ricas e abundantes. A fé que salva nos leva a deixar o lugar em que estamos agora para saltar nos braços de Jesus, crendo plenamente que Ele pode nos sustentar. É como tentar nadar. A natação funciona da mesma maneira. Antes de começarmos a nadar,devemos acreditar que a água pode nos sustentar. Se queremos ser salvos, precisamos primeiro crer em Jesus para podermos nadar no grande mar de Seu amor e eterna misericórdia. Esta é a fé que salva. Queremos nadar no mar do amor de Deus, no rio de Suas misericórdias, no lago de Sua fidelidade, no riacho de Sua paz. Queremos nadar na fé... para sempre.

Geração que governa

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Deus quer que desfrutemos de dias bons, ainda que pensemos merecer um deserto. Deus nos criou para vivermos em seu jardim. Nesses últimos dias, que antecedem a volta de Cristo, Deus quer restaurar em sua Igreja a unção para governar, domínio sobre as circunstâncias. Entenda que Deus não nos fez para dominar pessoas e sim o mundo ao redor, mas uns dos nossos grandes problemas é acharmos que temos o poder para dominar as pessoas, por isso há tantos conflitos, tantas brigas e inveja em nosso meio. Deus criou o homem e liberou sobre ele uma palavra de comando, DEUS LIBEROU SOBRE O HOMEM A UNÇÃO DE GOVERNO, DE DOMÍNIO.
"Então Deus os abençoou e lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos; enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se arrastam sobre a terra." (Gn 1.28.)
Se você não governar, será governado. Se você não dominar, será dominado. Se não se levantar, a dor vai consumi-lo, a enfermidade vai abatê-lo, o sofrimento vai secar seus ossos, o desespero vai tomar conta da sua vida, levante-se e DOMINE.
Deus diz no versículo 28 de Gênesis, na versão da Bíblia Amplificada, versículo 28: "Usando todos seus recursos vastos no serviço de Deus e do homem." Deus estava dizendo: “Usem tudo que eu criei para me servir e para servir uns aos outros.” Na queda de Adão e Eva todos foram contaminados e passaram a viver debaixo do jugo da morte, do diabo. Jesus foi a resposta do resgate de Deus para a humanidade. "Porque, se pela ofensa de um só, a morte reinou por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça, e do dom da justiça, reinarão em vida por um só, Jesus Cristo." (Rm 5.17.)

Quando Jesus na cruz bradou ESTÁ CONSUMADO, Ele recuperou o governo para todos os que nele creem, uma nova geração estava se levantando, geração de reis e sacerdotes, para reinar em vida. Nós fazemos parte disso.
Deus nos quer reinando em vida. É projeto de Deus nos colocar como cabeças e não como caldas.
"E o SENHOR te porá por cabeça, e não por cauda; e só estarás em cima, e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos do SENHOR teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e cumprir." (Dt 28.13.)
Há áreas da sua vida que hoje, pela fé, você precisa colocar sob o governo de Deus, declarando o fim do reinado das trevas. Tome posse dessa verdade:
* Deus quer governar sobre as suas emoções (vida emocional equilibrada pela Palavra de Deus); * Deus quer governar sobre as suas enfermidades (saúde plena para você e toda a sua família em 2010);* Deus quer governar sobre as finanças (prosperidade financeira para o ano de 2010, como nunca antes);* Deus quer governar sobre a sua família (salvação de toda sua família em 2010).
Durante muito tempo o diabo brincou com a sua família, fez o que queria com seus parentes, agora é tempo de se levantar e dizer um BASTA. Levante-se na força do Senhor e tome posse pela fé dessa promessa: “Eu e minha casa serviremos ao Senhor". Prepare-se para entrar pelas portas da sua igreja de mãos dadas com os seus parentes, prepare-se para experimentar um ano de muitas bênçãos financeiras em sua casa, uma provisão sobrenatural virá sobre a sua vida neste ano, levante-se e tome posse. 2010 será o ano de viver uma saúde plena no seu corpo e na sua alma. Curas sobrenaturais já estão disponíveis para toda aquele que nele crer.
Chegou a hora, nós somos a geração que vai valorizar a obra de Jesus na cruz do calvário, o preço já foi pago, o sacrifício foi feito, o Cordeiro morreu e ressuscitou para termos vida e vida em abundância (João 10.10).
Deus conta conosco para conquistar as multidões, levante-se geração que governa, levante-se geração do avivamento.
domingo, 7 de fevereiro de 2010

"...mas, assim como fomos aprovados por Deus para que o
evangelho nos fosse confiado, assim falamos, não para
agradar aos homens, mas a Deus, que prova os nossos
corações" (1 Tessalonicenses 2:4).

O porteiro, na estação ferroviária, exigia que todos
apresentassem seus bilhetes antes de atravessar o portão em
direção ao trem. Alguns não conseguiam encontrar prontamente
seus bilhetes e murmuravam e diziam palavrões. Uma pessoa,
que assistia a cena, dirigiu-se ao porteiro dizendo: "Parece
que você não é muito popular por aqui". O porteiro,
dirigindo seu olhar para cima, em direção ao escritório do
superintendente, falou: "Eu não me importo em ser popular e
agradar a toda a multidão. Eu tenho que obedecer ao meu
superior."

Muitas vezes perdemos a bênção de Deus porque estamos
preocupados em agradar ao mundo. Queremos nos adaptar ao
ambiente em que vivemos em vez de transformá-lo, quando este
não agrada a Deus. De que adianta eu ser "popular" e andar
longe dos caminhos do Senhor? O que o mundo pode me oferecer
em relação à eternidade? Que benefício haverá nessa
popularidade?

Como o porteiro daquela estação, que compreendia que o
melhor era obedecer ao seu superior, precisamos compreender
que o melhor para nossas vidas espirituais é obedecer ao
nosso Superior. Ele sabe o que é melhor para nós e, seguindo
a Sua vontade, sempre desfrutaremos das ricas bênçãos
celestiais.

O que diz a Palavra de Deus sobre sermos afligidos por causa
de nossa fé? "Bem-aventurados sois..." E nos diz também:
"Tende bom ânimo..."

Não há nada melhor do que agradar a Deus, ser popular nos
Céus. Assim poderemos brilhar no meio das trevas. É a melhor
maneira de sermos verdadeiramente felizes. Dessa maneira
ajudaremos a muitos que estão perdidos a encontrar o caminho
da vida eterna.

SERÁ O FIM DO MUNDO???

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Volta e meia nós ouvimos alguém gritar: O fim do mundo chegou! Na verdade, basta um cataclisma acontecer ou uma tragédia vir sobre parte da humanidade que muitos começam a advogar de que o mundo está prestes a acabar.
Foi assim com os Testemunhas de Jeová que anunciaram o fim do mundo para 1914; ou como os ”Borboletas Azuis“ de Campina Grande, na Paraíba que previram um dilúvio que marcaria o fim do mundo para 13 de maio de 1980; ou ainda como ocorreu no Japão onde um grupo responsável por um atentado no metrô de Tóquio previa o fim do planeta para 15 de abril de 1995.
A preocupação com fim o do mim é coisa antiga. No reveillon de 999 muitos europeus aguardavam o apocalipse. A crença no fim do mundo no ano 1000 vinha de uma interpretação literal de um dos textos bíblicos, o Apocalipse de João. Ali se lê que ‘depois de se consumirem mil anos, Satanás seria solto da prisão“ para ”seduzir as nações do mundo". Ora, bastou na época o surgimento de um eclipse, de um incêndio inexplicável, de pragas agrícolas, do nascimento de um bebê monstruoso, da passagem de um cometa no céu, do relato da aparição de uma baleia do tamanho de uma ilha na costa francesa, ad grande epidemia de 997, para que se interpretasse a proximidade do fim do mundo.
Há pouco a indústria cinemátográfica lançou no cenário mundial o filme 2012. A película baseia-se na crença Maia de que o mundo iria acabar em 2012. A teoria "maiana" revela que o fim da terra começa com o alinhamento planetário e uma inversão dos pólos da terra após um grande tsunami. Após isto o caos se instala e o planeta terra começa a se tornar inabitável.
Pois é, a Bíblia nos ensina a ficarmos de olho nos sinais que antecedem a volta de Cristo, no entanto, existe uma enorme diferença entre observar o que acontece em nosso planeta e determinar o fim de todas as coisas. Cristo nos chamou a pregar o Evangelho da Salvação Eterna e não nos tornarmos detetives miticulosos tentando descobrir o dia final do planeta.
Caro leitor, vamos combinar uma coisa? Tem gente que se transformou em caçadores dos códigos esquecidos ou escondidos na Bíblia que apontam o data do fim do mundo. Infelizmente já teve até gente marcando a data da volta de Cristo! Ora, pessoas que agem desta forma correm o sério risco de tornar-se participantes ou dissiminadores de heresias destruidores provinientes de seitas infernais.
Somente o Senhor Todo-poderoso sabe quando será o dia final. Cabe a nós, vivermos o Evangelho, multiplicarmos nossos talentos, pregarmos as Boas Novas da Salvação aguardando com santa expectativa a volta do Senhor

FELICIDADE AO SEU ALCANCE...!

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

"Pois ele satisfaz a alma sedenta, e enche de bens a almafaminta" (Salmos 107:9).

" Aceite os limites do potencial da personalidade com que Deus lhe dotou. . . . Deus não está interessado no sucesso medido por competição. Deus está preocupado em que o homem desenvolva seu potencial pleno em sua vida." (ProblemasEmocionais e a Bíblia -- Dr. George Muedeking)

Quais são os seus limites? Até onde você pode chegar? Se compreendermos o que Deus tem estabelecido para nós, não somente alcançaremos os nossos sonhos como também seremos muito felizes. O grande problema de nossas frustrações ou mesmo de nossa depressão, consiste em não estarmos satisfeitos com o que temos ou somos. Queremos mais, e mais, e nunca estamos contentes com nada. Deus nos deu tudo de que necessitamos para uma vida abundante, abençoada e vitoriosa, mas, a nossa insatisfação crônica nos impele a desejar ir sempre além dos nossos limites. Com isso, perdemos o regozijo das vitórias conquistadas, o gozo das barreiras ultrapassadas, a felicidade das metas atingidas. O que é melhor para nós: chorar pelas decepções experimentadas ou sorrir pelos obstáculos vencidos, mesmo que sejam poucos? O que pode nos dar mais satisfação: colher uma rosa ao nosso alcance, no jardim de nossa casa, ou lamentar não poder colher uma flor rara, plantada em um abismo inacessível? Alegremo-nos, portanto, com o que Deus nos dá, pois, é mais do que suficiente para encher de gozoos nossos corações. Se continuarmos correndo em busca de uma felicidade fora de nosso alcance, podemos não encontrá-la e, por essa causa, deixar de viver a felicidade que já nos foi dada por Deus.

PREOCUPAÇÃO POR ANTECIPAÇÃO...? ESSA NÃO!

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

"Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudofará" (Salmos 37:5).

Uma criança não se preocupa o tempo todo se sua casa estará lá quando retornar da escola ou se seus pais prepararão uma refeição para ela no jantar. As crianças não se preocupam com tais coisas porque confiam em seus pais. Da mesma maneira, nós, como cristãos, devemos confiar plenamente em nosso Pai divino para nos fornecer tudo o que é melhor para nossas vidas. Por que temos nos preocupado tanto com as nossas coisas? Porque tanta ansiedade e tanta aflição? Onde está a nossa fé? Em que está firmada a nossa confiança? Muitos temem ficar sozinhos mesmo quando estão rodeados de amigos. Muitos temem ficar desempregados mesmo quando estão trabalhando em um bom emprego. Muitos se sentem atemorizados pelo fato de poder ficar doentes mesmo quando estão gozando perfeita saúde. Mas a Palavra de nosso Deus nos orienta a"descansar no Senhor" e a "entregar o nosso caminho ao Senhor". Será que isso não é suficiente para que aproveitemos a nossa vida para desfrutar da felicidade que Deus tem para nos dar?Quando sofremos por antecipação, acabamos atraindo as crises e problemas. Quando nos deixamos guiar pela potente e amorosa mão de Deus, as lutas e dificuldades aparecem e nem mesmo percebemos. Os nossos olhos espirituais estão firmados no Senhor e só conseguimos ver alegria, vitórias e bênçãos.Temos sido cristãos autênticos? Temos confiado completamente no Senhor? Temos colocado nossas vidas diante do altar de Deus para que Ele nos dirija os passos e nos faça caminhar no centro de Sua vontade? E se assim o fazemos, por que tanta preocupação?Deixemos de lado toda inquietude e sigamos em frente, na força do Senhor.