segunda-feira, 8 de setembro de 2014

 O CÉU E A SALVAÇÃO



A paz galerinha, como vocês estão?

Hoje vamos meditar sobre as Parábolas do Tesouro Escondido e da Pérola de 
Grande Valor.

“O Reino dos céus é como um tesouro escondido num campo. Certo homem, tendo-o encontrado, escondeu-o de novo e, então, cheio de alegria, foi, vendeu tudo o que tinha e comprou aquele campo. O Reino dos céus também é como um negociante que procura pérolas preciosas. Encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo o que tinha e a comprou” Mateus 13.44-46

Fiquei lendo e relendo este trecho e pensei em algumas coisas...

“O Reino dos céus é como um tesouro escondido num campo. Certo homem, tendo-o encontrado, escondeu-o de novo e, então, cheio de alegria, foi, vendeu tudo o que tinha e comprou aquele campo” Mateus 13.44

O que levaria uma pessoa a achar um tesouro escondido, ter que esconder 
novamente e vender seus bens para comprar o campo?

Quando encontramos com Jesus, achamos o grande tesouro que nos foi 
escondido. Já nascemos pecadores (quando estiver no céu, vou ter uma 
conversa séria com Adão e Eva rsrs), porém quando entendemos que Jesus 
carregou nossos pecados e pagou um preço pelas nossas vidas, ganhamos 
um grande tesouro: a salvação.

Quem é este homem que escondeu o tesouro? Eu e você, escondemos a 
Palavra do Senhor em nossos corações, ficamos como quem sonha 
(Salmos 126.1) e nossos rostos começaram a refletir a alegria da salvação.


Porque então foi necessário voltar e vender o que já tínhamos para poder 
comprar o campo? Porque carregávamos uma mochila pesada: mentira, 
pornografia, masturbação, falsidade, hipocrisia, roubo, fofoca, maldade, 
etc.. Todos esses “bens” nós vendemos e todos foram comprados lá na cruz,
porque Jesus comprou seus pecados.

A conversão verdadeira trás consigo a mudança, deixamos as nossas mazelas   no altar para sermos tratados por Deus e transformados de glória em glória  
(2 Coríntios 3.18).
 
Você vendeu os pecados e Deus comprou, agora você tem um campo. 
É necessário que a Palavra seja pregada para que outros venham conhecer 
e viver neste campo. Quem você vai chamar para conhecer o campo?

Anuncie o tesouro: salvação.

Faça com que as pessoas queiram conhecer e viver no campo: céu.

“O Reino dos céus também é como um negociante que procura pérolas preciosas. Encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo o que tinha e a comprou” Mateus 13.45-46

Você sabia que as pérolas tem vida? E precisam de cuidados especiais para 
que não morram?


Somos como pérolas preciosas para o Senhor. Deus tinha um único Filho, e 
O vendeu para comprar muitas pérolas.

As pérolas não eram de boa qualidade, algumas estavam com riscos, sem brilho, 
outras rachadas, manchadas, lascadas e sem forma, porém foram levadas ao 
Ourives e Ele tirou a sujeira, algumas pérolas precisaram ser refeitas, outras 
precisaram ser lavadas com sabonete para peças delicadas...

Deus te alcançou para que outras pessoas sejam alcançadas, se você era 
uma pérola que estava suja e ficou limpa, estava rachada e foi refeita, Deus 
te curou e libertou para que outros sejam curados e libertos. Você achou o
 tesouro, porém não o esconda.
sábado, 6 de setembro de 2014

VERSÍCULOS BÍBLICOS SOBRE O AMOR AO PRÓXIMO

Assim, permaneceram agora estes três: a fé, a esperança e o amor. E o maior deles é o amor. 1 Coríntios: 13.13.
Quando Jesus Cristo diz para amar ao próximo, está dizendo para se tomar a decisão de fazer isto.
Isto mesmo, amar ao próximo está ligado a comportamento e não a sentimento, ou seja, tem a ver com bondade, compaixão, respeito, generosidade, paciência, enfim, a estas virtudes que é necessário exercitar para cumprir o determinado por Ele.
Sendo assim, relacionamos alguns versículos que tratam deste tema,o amor ao próximo:
Vocês ouviram o que foi dito: ‘Ame o seu próximo e odeie o seu inimigo’.
Mas eu lhes digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem. Mateus: 5.43-44.
Amados, amemos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor. 1 João: 4.7-8.
Sobretudo, amem-se sinceramente uns aos outros, porque o amor perdoa muitíssimos pecados. 1 Pedro 4.8.
Quem odeia o seu irmão é assassino e vocês sabem que nenhum assassino tem vida eterna em si mesmo. Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos. 1 João: 3.15-16.
Seja constante o amor fraternal. Não se esqueçam da hospitalidade, foi praticando-a que, sem saber, alguns acolheram anjos. Lembrem-se dos que estão na prisão, como se estivessem aprisionados com eles, dos que estão sendo maltratados, como se fossem vocês mesmos que estivessem sofrendo. Hebreus: 13.1-3.
Portanto, como povo acolhido de Deus santo e amado, revista-se de profunda compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência. Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou. Acima de tudo, porém, revistam-se de amor, que é o elo perfeito. Que a paz de Cristo seja o juiz em seus corações, visto que foram chamados a viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos. Colossenses: 3.12-15.
Que o Senhor faça crescer e transbordar o amor que vocês têm uns para com os outros e para com todos, a exemplo do nosso amor por vocês. 1 Tessalonicenses 3.12.
Façam tudo com amor. 1 Coríntios 16.14.
Esta é a mensagem que vocês ouviram desde o princípio, que nos amemos uns aos outros. 1 João: 3.11
Não devam nada a ninguém, a não ser o amor de uns pelos outros, pois aquele que ma seu próximo ter cumprido a Lei. Romanos: 13.8.
O amor não pratica o mal contra o próximo. Portanto, o amor é o cumprimento da Lei. Romanos: 13.10.
Pense nisso e deixe o seu comentário.
terça-feira, 2 de setembro de 2014

NÃO SE DEIXE DOMINAR PELA AUTOPIEDADE, AS DIFICULDADES EXISTEM PARA TODOS!

A minha alma tem tédio da minha vida; darei livre curso à minha queixa, falarei da amargura da minha alma. Jó: 10.1.
Se fôssemos traçar o perfil de Jó, diríamos que ele foi um homem de muita fé, paciente, perseverante e muito rico, além de ser conhecido pela sua bondade.
Quando ele proferiu as palavras constantes do versículo tema de nosso texto, estava expressando toda a sua frustração pelo sofrimento que estava passando.
Na realidade, ele começou a ser tomado pelo sentimento de autopiedade, pois não conseguia entender os motivos pelos quais estava passando por todas aquelas dificuldades.
Entretanto, neste texto, não queremos refletir sobre os problemas de Jó ou nos motivos pelos quais ele estava vivendo toda aquela situação e sim em uma das conseqüências daquilo que estava acontecendo com ele, a aflição que tomou conta de sua alma, levando-o a sentir pena de si próprio.
Segundo a Wikipedia, a autopiedade é o sentimento, emoção ou comportamento de alguém sentir pena de si próprio diante de um evento estressante.
Era o caso de Jó que, diante dos problemas pelos quais estava passando, sentiu-se fragilizado e amargurado, a ponto de dizer que daria livre curso às suas reclamações.
Entretanto, infelizmente, essa situação que pode ocorrer diante de uma situação estressante, também pode se tornar um padrão de comportamento, ou seja, deixar de ser uma ocorrência transitória e passar a ser um traço da personalidade do indivíduo.
É importante salientar que quando alguém assume este comportamento, de sentir pena de si mesmo, está querendo expressar, de uma forma resumida, uma das seguintes coisas: “Ninguém me ama” ou “A vida é injusta comigo”.
É evidente que este sentimento aflora quando as coisas não estão indo bem, quando não estão dando certo, quando os problemas surgem, ou seja, geralmente, é diante da aflição que o ser humano sente pena de si mesmo.
Neste ponto do texto, seria interessante formular algumas perguntas: Será que tudo o que está acontecendo não tem um propósito para a vida de quem está passando por esta situação? Será que não se tem nada a aprender com esta tempestade? Será que não é Deus que está permitindo tudo isso, pois quer o crescimento espiritual dos envolvidos? Será que não são dificuldades pelas quais a grande maioria das pessoas passa?
Muitas vezes, o aprendizado, o crescimento como ser humano, a mudança de comportamento, a mudança do estilo de vida só acontece assim, infelizmente alguns de nós só entendem desta forma.
Então, a mensagem de gostaríamos de deixar neste texto é que não existe nenhum motivo para alguém sentir pena de si próprio, Deus nos ama e um pai não ajuda a formar o caráter de seu filho somente fazendo agrados, pelo contrário, muitas vezes é necessário dizer não, entretanto, isto não significa que este filho estará só.
É importante salientar que a vida é injusta com todas as pessoas, esperar que algo de bom venha deste mundo é sonhar com o impossível, por isso só existe um refúgio, Deus.
Sendo assim, não se deixe dominar pela autopiedade, as dificuldades existem para todos, não fique imaginando que existe uma conspiração universal para que as coisas sempre dêem erradas somente para você e que determinadas coisas só acontecem com você ou coisa assim.
A vida é difícil para todos, não existe ninguém que não tenha problemas e a grande sacada é entender a forma de lidar com eles e seguir em frente. Pense nisso e deixe o seu comentário.