Qual o objetivo da escola dominical? Para que ela existe?
Comparecer a escola dominical é um dilema para muitas pessoas. Alguns, a têm como cansativa.
A referida escola tem sua importância na formação do cristão. Nos primeiros passos da nova vida em Cristo ocorre o discipulado. Posteriormente, o novo membro do corpo de Cristo passa a frequentar as classes comuns de EBD.
O corpo de Cristo tem sua homogeneidade nos pontos fundamentais da fé cristã, sua heterogeneidade nas variantes da cultura, na individualidade do indivíduo, na identidade particular de cada igreja. Conjugado a isso, tem-se professores e alunos com concepções diferentes sobre o que seja a escola dominical.
Refletir sobre a educação cristã requer uso de um instrumento delimitante, a Bíblia. O professor deve ter convicção nas verdades nela estabelecidas para que possa ensinar aos alunos. O discurso sem vivência, experiência e crença, é vazio, sem efeito positivo.
Na sociedade pós-moderna é ensinado e divulgado que não existem verdades absolutas e que tudo é relativo. Essa filosofia questiona autenticidade das Sagradas Escrituras e a sua veracidade. Surge a questão: Como trabalhar e desenvolver os conceitos bíblicos?
Em 2 Timóteo 3:16 diz: “Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;”. A Bíblia é a Palavra de Deus. Todo educador deve tê-la como alimento e sustento, para que possa cuidar do crescimento espiritual dos educandos.
O ensino na escola dominical deve ser contextualizado, respondendo as questões da sociedade moderna, aos anseios dos alunos, construindo sólida formação para que o discípulo de Cristo para cumprir com eficiência e eficácia a carreira que está sendo proposta a cada um de nós.
Somado a isso, uma vida cristã com compreensão do que realmente seja a vontade de Deus para cada filho seu.
Comparecer a escola dominical é um dilema para muitas pessoas. Alguns, a têm como cansativa.
A referida escola tem sua importância na formação do cristão. Nos primeiros passos da nova vida em Cristo ocorre o discipulado. Posteriormente, o novo membro do corpo de Cristo passa a frequentar as classes comuns de EBD.
O corpo de Cristo tem sua homogeneidade nos pontos fundamentais da fé cristã, sua heterogeneidade nas variantes da cultura, na individualidade do indivíduo, na identidade particular de cada igreja. Conjugado a isso, tem-se professores e alunos com concepções diferentes sobre o que seja a escola dominical.
Refletir sobre a educação cristã requer uso de um instrumento delimitante, a Bíblia. O professor deve ter convicção nas verdades nela estabelecidas para que possa ensinar aos alunos. O discurso sem vivência, experiência e crença, é vazio, sem efeito positivo.
Na sociedade pós-moderna é ensinado e divulgado que não existem verdades absolutas e que tudo é relativo. Essa filosofia questiona autenticidade das Sagradas Escrituras e a sua veracidade. Surge a questão: Como trabalhar e desenvolver os conceitos bíblicos?
Em 2 Timóteo 3:16 diz: “Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;”. A Bíblia é a Palavra de Deus. Todo educador deve tê-la como alimento e sustento, para que possa cuidar do crescimento espiritual dos educandos.
O ensino na escola dominical deve ser contextualizado, respondendo as questões da sociedade moderna, aos anseios dos alunos, construindo sólida formação para que o discípulo de Cristo para cumprir com eficiência e eficácia a carreira que está sendo proposta a cada um de nós.
Somado a isso, uma vida cristã com compreensão do que realmente seja a vontade de Deus para cada filho seu.
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