NÃO OUÇA A MULTIDÃO!
Certa vez ouvi algo muito interessante sobre liderança e multidão.
A cantora Amy Winehouse como todos nós sabemos, fez muito sucesso. Sua voz era linda, porém quanto mais fazia shows, mais se drogava para estar em cima do palco e aguentar o “barco”. As multidões neste exemplo são seus fãs, que a aplaudiam, gritavam seu nome. Sua vida se tornou um mar de tristeza, drogas, bebidas, relacionamentos frustrados e ainda assim, a multidão gritava seu nome e aplaudia seu comportamento. Amy Winehouse morreu, cadê a multidão? Ela ouviu demais a multidão e o barco afundou.
Não ouça o que as pessoas dizem a seu respeito, ouça Deus. Muitos querem o nosso bem e muitos outros não querem, não querem que os planos dEle aconteçam em nossas vidas por inveja ou qualquer outro sentimento ruim, querem que a nossa caminhada fique estagnada. Mas calma lá, você está dizendo isso sobre pessoas do mundo ou cristãs? O mundo jaz no maligno, nas empresas há uma luta dilacerada para ser melhor que o outro e ser promovido para a tal vaga e na Igreja há aquele que por falta de sabedoria é usado por satanás.
Deus conhece você, sabe o que é melhor para você, ouça Ele. A multidão pode colocar em jogo toda a transformação e tratamento que Deus fez em você, pode colocar em jogo seu ministério e dons que Deus te entregou, como também criar dificuldades para você viver o plano de Deus.
Ouça seu líder, seu pastor que são homens/mulheres levantados(as) por Deus. Não tente agradar as pessoas, agrade o coração de Deus. E não tenha medo, porque as pedras veem mesmo e isso é sinal de que estamos fazendo a vontade dEle e que a nossa vida está abalando o inferno.
Nossa luta não é contra carne e sangue, mas sim principados e potestades (Efésios 6.12). Não brigue com o irmão ou irmã que te afronta, as vezes ele nem sabe o que está fazendo por falta de sabedoria e firmeza com Deus.
Ore, peça orientação de Deus e estratégias para fazer a obra dEle aqui na terra.
0 comentários:
Postar um comentário