quinta-feira, 21 de novembro de 2013

ALGUMAS VERDADES SOBRE A LÍNGUA QUE VOCÊ PRECISA SABER


Quem não tem uma língua, não é mesmo?

Ela tem grande importância em nosso corpo, sem ela não podemos articular as palavras com precisão, fica difícil de engolir, de cuspir, sem falar de sentir os sabores de tudo o que comemos. Sem ela ficaria muito esquisito o espaço dentro da boca que ela ocupa.

Mas porque alguém falar da língua se nem entende de anatomia? Na verdade o que me chamou a atenção foi uma pregação do pastor há algum tempo atrás sobre ela, a língua. No início não entendi nada, mas ao ler o que dizia nas escrituras comecei a captar o recado.

Como fazia pouco tempo que eu estava frequentando a igreja fiquei espantada com o que dizia sobre ela e até achei que servia para mim aquele texto tão complexo. Infelizmente a língua não é usada somente para mandar os alimentos para dentro de nós e nem para saborear um doce ou salgado gostoso, nem somente para dizer palavras bonitas, mas para destilar veneno. Isso mesmo, VENENO. A Bíblia é bem categórica:
" a língua, porém, nenhum dos homens é capaz de domar; é mal incontido, carregado de VENENO mortífero". Tiago 3:8.

Observe uma pessoa falar, veja se está brava, preste atenção nas palavras, são ofensivas, magoam, ferem, falam palavrões não medem o que sai de sua boca. Agora veja uma pessoa calma, temente a Deus conversando com alguém até mesmo na rua, enquanto fala seus lábios sorriem, as palavras são suaves e não há ofensas e sim palavras que incentivam e elevam a sua alma.

É muito sério o que está escrito sobre a LÍNGUA, devemos cuidar muito bem dela para não a usarmos erradamente, pois com ela tanto ABENÇOAMOS como AMALDIÇOAMOS. "Com ela, bendizemos ao Senhor e Pai; também, com ela, amaldiçoamos aos homens, feitos a semelhança de Deus". Tiago 3:9.

Achei de escrever sobre a língua porque tenho visto muitas pessoas usarem esse órgão tão importante, para ofender ao próximo, usando-a para fazerem fofocas e criar contendas, falarem mentiras e jurar em falso, acusar e julgar como se tivessem poder para isso. Deus deve se entristecer muito com essas atitudes tão pequenas e insignificantes. Se não fosse tão importante cuidarmos da nossa LÍNGUA, Deus não teria se pronunciado na Bíblia tão especificamente sobre o assunto.

Talvez você não tivesse pensado nisso, ou nem sabia que tem na Bíblia esse assunto tão delicado e importante, mas se está fazendo mau uso de sua língua, cuidado, está na hora de mudar suas atitudes. Se você conhece alguém que está agindo errado, mostre esse texto para ele(a), quem sabe muda o seu linguajar. Fique ALERTA, Jesus está de olho em você e muito atento a sua língua.

"Assim, também a língua, pequeno órgão se gaba de grandes coisas". Tiago 3:5
"Ora, a língua é fogo;...está situada entre os membros de nosso corpo, e contamina o corpo inteiro...Tiago 3:6

NÃO SE CONTAMINE. Cuide de sua língua, ou seja, pense no que vai falar, porque as palavras depois de serem ditas não se podem engolir.
domingo, 10 de novembro de 2013

Por que não devemos deixar tudo como está?


 
 Viver em nossa zona de conforto é muito fácil. É quando queremos que Deus mova os céus, enquanto nós, ligamos a TV ou o PC! É não arriscar, somente porque existem riscos, é também não conquistar porque não arriscou, porque não investiu, porque não confiou totalmente em Deus. Não devemos deixar tudo como estar, devemos acordar todos os dias com muitas esperanças, expectativas e atitudes. 

 Não deixe tudo como está nas pendências.

Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo. Efésios 4:32 
Todos nós erramos! Todos pecamos! E nenhum de nós deve acusar ninguém ou fazer uma escala de comparação da dimensão dos nossos pecados, mas sim buscar sinceramente pelo perdão de Deus e perdoar uns aos outros também! Algumas soluções estão bem na nossa frente, no entanto, tocar na ferida, resolver, solucionar é o caminho mais difícil; fácil, é deixar tudo como está. Fazer o que é mais fácil é não conquistar o que realmente almejamos, meus irmãos, não deixe seu medo de fracassar te impedir de tentar, desistir é perder sem jogar. Você não sentiu a adrenalina, não pegou na manete, não aprendeu nada! 

Não fomos criados para sermos insípidos! 

Vocês são o sal da terra. Mas, se o sal perder o seu sabor, como restaurá-lo? Não servirá para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens. Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Ao contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa. Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus. Mateus 5:13-16 

 Decida trilhar seu caminho! 

Separei um trecho de uma poesia minha: "Noite clara, tempo novo", que fala um pouco sobre as nossas possíveis decisões em nossa forma de enxergar a vida.
 [...]
 A chuva da qual eu previa 
 acabou de vir 
 Minha vida se abalaria
 e aqui estou, sem saber distinguir... 
 Trilhar, caminhar ou parar? 

 Trilhando
 viverei lutando,
 muito sofrendo
 mas no final vencendo 

Caminhando
viverei levando
muito sonhando,
e no final me conformando 

Porém, se eu parar
o que julgo não ser capaz;
verei minha vida passar
de frente para trás 

Um dia ouvi,
que a dor servia de inspiração 
Por um momento concordei 
Pois só quando sentia as dores da vida
eu conseguia compor
Depois, logo discordei, pensando... 

Será Deus, que apenas escreverei
quando me derramar em pranto?
E Ele encheu meu coração com sua vontade 
(Boa, perfeita e agradável) 
Algo para mim, incomparável.
 [..] 

 Encarar as chuvas de mudanças em nosso interior não é fácil, porém, você não precisa fazer nada sozinho, abra a porta e convide Jesus para morar em você e peça que Ele arrume a casa da forma que Ele achar melhor! Decida trilhar, decida conquistar aquilo que o Senhor já lhe prometeu, e prepare-se para viver a boa, perfeita e agradável vontade do Senhor! 

 O que você não quer deixar como está?

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

MORTE E VIDA

"Trazemos sempre em nosso corpo o morrer de Jesus, para que a vida de Jesus também seja revelada em nosso corpo. Pois nós, que estamos vivos, somos sempre entregues à morte por amor a Jesus, para que a sua vida também se manifeste em nosso corpo mortal. De modo que em nós atua a morte; mas em vocês, a vida" 2 Coríntios 4.10-12
Como é difícil matar nossa carne né?!
Existem períodos que parece que ela grita, deseja pelos prazeres do mundo. Mas é necessário matá-la para que o Espírito viva em nós, não tem como estar em meio as trevas e na luz ao mesmo tempo.
É simples: você mata sua carne ou ela mata você! E quando entendemos que é necessário renunciarmos o nosso eu para que Cristo seja revelado em nós, damos um grande passo de fé.
Deus nos molda, nos trata para que sua glória seja manifesta através das nossas vidas e sejamos testemunhas do seus grandes feitos.
Certa vez um pastor muito querido me disse palavras muito sábias que guardo em meu coração e levo para meu ministério:
“Deus te libertou para que outras pessoas possam ser libertas. Deus te curou para que outras sejam curadas. Deus te restaurou para que outras sejam restauradas”
Como assim? Deus te libertou de pecados para que hoje você pregue sobre o amor de Deus. Deus curou suas feridas para que hoje você ministre alegria do Senhor. Deus te restaurou para que hoje você dobre seus joelhos e ore por vidas.
 
Ou seja, a nossa morte carnal, as nossas renuncias produzem vida. Vale a pena morrer para que outros possam viver.
"Pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles. Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno” 2 Coríntios 4.17-18
As lutas que passamos por amor as vidas, por estarmos dispostos em se colocar nas brechas para que outros possam viver produzem peso de glória eterna.
Não olhe as dificuldades, mas foque em Jesus. Pois o que não se vê é eterno e o que se vê é transitório. As lutas passam, as tempestades passam, as rejeições passam...o que é eterno permanece