domingo, 10 de setembro de 2017
"Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos
participantes, sois então bastardos, e não filhos."
(Hebreus 12:8)


Não é novidade para nenhum de vocês, amados irmãos, que eu amo a Bíblia e a cada dia que passa eu fico mais maravilhado com as Palavras que o seu AUTOR vem falando ao meu coração. Hoje, por exemplo, DEUS nos mostrou uma Palavra tão inspiradora para aqueles que estão ou podem algum dia estar desanimados. "Pensem bem naquELE que suportou tal oposição dos pecadores contra Si mesmo, para que vocês não se cansem nem se desanimem." (Hebreus 12:3 - NVI). Se estivermos olhando sempre para CRISTO, o desânimo não vai ter como olhar para nós. O desânimo respeita o VENCEDOR que venceu por nós. Se CRISTO está EM nós, não podemos nos desanimar e nem deixar de olhar para o Autor e Consumador da nossa FÉ. Só com isso, poderíamos encerrar a mensagem de hoje, mas a mensagem que DEUS quer falar conosco (além dessa) fala sobre os filhos.

Ainda nesse capítulo de Hebreus a partir do verso 5, DEUS chama atenção sobre a correção dada aos Seus filhos. Parece contradição, pois João 3:16 diz que DEUS só tem um Filho, a saber, o Unigênito JESUS CRISTO. Então, como somos filhos de DEUS se JESUS é Unigênito? A resposta a essa questão está no Evangelho de João capítulo 1. O SALVADOR, nosso amado SENHOR JESUS, veio a este mundo salvar a nação de Israel, mas os judeus não O receberam. Diante disso, DEUS abriu a porta chamada GRAÇA e convidou todo o mundo a se tornar parte da Família do PAI. Portanto, todos aqueles que receberem a CRISTO, se tornarão filhos de DEUS por adoção. "E nos predestinou para filhos de adoção por JESUS CRISTO, para SI mesmo, segundo o beneplácito de Sua vontade." (Efésios 1:5). Essa foi a vontade de DEUS desde o princípio, que pudéssemos nos ajuntar aos santos anjos, mas como filhos do nosso amado ABA PAI. "Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: ABA, PAI." (Romanos 8:15). Com isso, aprendo que JESUS deixou de ser UNIGÊNITO e passou a ser o PRIMOGÊNITO de DEUS. Depois dELE e através dELE, passamos a ser filhos do PAI. Entendeu porque JESUS foi o primeiro a entrar pelas portas eternas (Salmo 24:7)? Mas quando a leitura bíblia (que não pode parar) chega no capítulo 12 do livro de Hebreus, vemos que DEUS corrige a quem ELE ama e açoita a qualquer que recebe por filho (Hebreus 12:6). Vale lembrar que DEUS não castiga ninguém, mas a correção é extremamente necessária. DEUS corrige os Seus filhos não para matar, mas para que a morte não os alcance. ELE corrige a quem ELE quer bem. "Se suportais a correção, DEUS vos trata como filhos; porque, que filho há a quem o pai não corrija?" (Hebreus 12:7). Mas se não aceitamos a correção que vem de DEUS e só queremos as bênçãos, os privilégios de filhos e a parte da herança, não somos Seus filhos. O versículo chave deixa isso claro. TODOS que querem ser filhos de DEUS, precisam ser participantes da Sua disciplina. Se somos guiados pelo ESPÍRITO SANTO, somos filhos de DEUS e aceitaremos a correção. Lembra que DEUS não obrigou ninguém a ser filho. ELE nos chama para essa GRAÇA, nos atrai até SI, mas nos dá o livre arbítrio de decidirmos. O que você decide?

Eu tenho poder para chamar o meu DEUS de PAI. Eu posso chama-LO de ABA PAI, e todas as vezes que ELE me corrige, EU O AMO MAIS. A correção de DEUS demonstra o cuidado que ELE tem para nos levar de volta para Casa. Não podemos ser negligentes quanto a isso, amados irmão (de verdade, somos IRMÃOS). Quando DEUS nos corrige, não é para nosso mal, pois DEUS nunca desejaria e nem nos daria algo ruim. Para terminar essa mensagem, deixaremos registrado aqui as palavras de JESUS quanto a isso. Até a próxima, amados IRMÃOS"E qual de entre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra? E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente? Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso PAI, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?" (Mateus 7:9-11).

0 comentários:

Postar um comentário