IRMÃOS, ORAI POR NÓS...

sexta-feira, 7 de julho de 2017
IRMÃOS, ORAI POR NÓS... (1Tessalonicenses 5.25)



Nós reservamos, do ano, este dia para refrescar a memória do leitor quanto à questão de orar pelos ministros, e seriamente imploramos a todos os membros da família de Deus que aceitem esta zelosa súplica proferida inicialmente pelo apóstolo Paulo e agora repetida por nós. Irmãos, nosso trabalho é solenemente significativo, envolvendo o bem-estar ou a dor para milhares. Lidamos com almas para Deus em questão eterna, e nossa palavra tanto é o aroma da vida para a vida, ou da morte para a
morte. Todos os ministros do evangelho têm sobre si uma grande responsabilidade, e não será misericórdia pequena se ao final formos achados limpos do sangue de todos os homens. Como oficiais no exército de Cristo, os ministros do evangelho são alvos especiais dos demônios e do inimigo dos homens. Os demônios procuram nossas fraquezas e trabalham para nos apanhar. A chamada sagrada dos ministros do evangelho envolve tentações das quais você está isento. Além disso, eles são frequentemente desviados do prazer pessoal da verdade para uma consideração ministerial e oficial da mesma.
Os ministros do evangelho encontram-se com muitos casos difíceis e ficam confusos. Observam desvios bastante desagradáveis, e o coração deles fica entristecido. Veem milhões perecendo, e o espírito deles se abate. Desejam se beneficiar de sua própria pregação. Querem ser uma benção para os filhos dos membros da igreja. Almejam ser úteis tanto aos crentes como aos pecadores. Portanto, queridos amigos, intercedam por aqueles que se encontram no ministério. Miseráveis homens seremos nós, se perdermos o amparo de suas orações; mas alegres seremos, se vivermos em suas súplicas. Vocês não olham para nós, e sim para o Senhor, a fim de receberem bênçãos espirituais. No entanto, muitas vezes o Senhor concede essas bênçãos por meio dos ministros do evangelho! Então, rogue ao Senhor, constantemente, que eles sejam vasos de barro nos quais Ele colocará os tesouros do evangelho. Todos nós, missionários, pastores, obreiros, seminaristas, suplicamos: “Irmãos, orai por nós”.

0 comentários:

Postar um comentário