NÃO TO MANDEI EU?

segunda-feira, 18 de maio de 2009


“Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo por onde quer que andares.” Josué 1.9 A ordem de Deus a Josué não implica que houvesse uma situação já resolvida, ou seja, não quer dizer que Josué já era forte e deveria continuar assim. Pode ser que Deus quisesse dizer a Josué: “Torne-se forte, pois há um grande desafio por vir”. Quando somos lembrados de Josué 1.9, nossa primeira resposta pode ser: “Eu sou fraco. Como vou enfrentar esses desafios?”. Creio que naquela hora em que se deparava com os grandes desafios da sua vida: substituir Moisés e conquistar a terra prometida, Josué não se achava tão forte assim. É por isso que ele precisou ser lembrado: “Seja forte porque Eu estou com você”. Não é difícil achar força quando sabemos que quem está ao nosso lado é o Deus Todo-Poderoso. Mesmo assim precisamos recordar constantemente de que a verdadeira força só é encontrada em Deus. Não é a força do nosso braço, nem dos nossos argumentos que vai nos levar à vitória, é a presença de Deus. Josué se tornou um líder admirável porque entendeu isso. Talvez você esteja hoje se concentrando demais naquilo que você pode fazer, ou mesmo na proporção enorme de seus problemas. Não fixe seus olhos em quem você é agora, mas detenha-se naquilo que Deus esta prestes a fazer através de você. Tenho certeza que descobrirá que é muito mais forte do que imaginava ser. Deus lhe abençoe.

0 comentários:

Postar um comentário