O LOUVOR DA NATUREZA

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

"Alegrem-se os céus, e regozije-se a terra; brame o mar e asua plenitude. Exulte o campo, e tudo o que nele há; entãocantarão de júbilo todas as árvores do bosque" (Salmos96:11, 12)

O cristianismo não é uma voz no deserto, mas uma vida no mundo. Não é uma idéia no ar, mas, pés no chão seguindo no caminho de Deus. Não é algo exótico para ser mantido debaixo de uma redoma de vidro, mas uma planta resistente para produzir doze meses de frutos em todos os tipos de tempo.(Maltbie D. Babcock)

O que tem sido o Cristianismo para nós? Uma experiência em uma certa noite, que foi vivida e esquecida? Uma empolgação passageira que logo se esfriou e foi jogada em uma gaveta com a etiqueta "coisas passadas"? Algo que marcou nossas vidas mas que, após várias tentativas, não conseguimos repetir? O Cristianismo precisa estar vivo e brilhante em todas as nossas atitudes. Não é algo que devemos manter guardado como um presente especial que estimamos muito, mas uma pedra preciosa que precisa ser mostrada a todos todos os dias em todas as ocasiões. É o caminho de nossa felicidade, o perfume que precisa alcançar a todos que nos cercam, um propósito que nos conduzirá ao porto eterno celestial. Quando escondemos a bênção que recebemos ao abrir o coração para o Senhor Jesus, apagamos a sua luz, impedimos a sua propagação, tornamo-nos árvores secas e sem frutos, não glorificamos a Deus. A vida cristã é maravilhosa. É Cristo vivendo em nós; somos nós vivendo em Sua presença. Não existe experiência mais gloriosa e mais gratificante. O mundo é como um bosque e nós somos as árvores cantando com grande júbilo. Enquanto cantamos, os céus se alegram, a terra se enche de regozijo.Tudo é felicidade quando os verdadeiros cristãos estão fazendo a sua parte, brilhando e iluminando o mundo para que o Salvador seja engrandecido.

0 comentários:

Postar um comentário