A igreja brasileira, seus pastores e a tragédia do Haiti.

sábado, 15 de maio de 2010


No 12 de janeiro de 2010, um forte terremoto devastou o Haiti matando dezenas de milhares de pessoas destruindo completamente a cidade de Porto Príncipe. Hoje, 04 meses depois, o Haiti ainda encontra-se em ruínas. Infelizmente um número incontável de cidadãos, sofrem as consequências de um abalo sismico que aniquilou completamente a capital haitiana. No entanto, Deus pela sua infinita misericórdia tem levantado pessoas das nacionalidades mais distintas para socorrer e auxiliar o povo do do Haiti. Dentre estes, o Senhor tem capacitado o Pr. Mário de Freitas, que juntamente com outros pastores brasileiros têm se dedicado com esmero ao sofrido povo haitiano, levando a cidade de Porto Principe recursos e alimentos.

Mário é pastor da 3ª Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte é o coordenador do MAIS, (Missão de Apoio a Igreja Sofredora) e por 04 vezes já esteve no Haiti auxiliando milhares de desabrigados.

Entre os dias 24 e 31 de julho, nosso irmão retornará a Porto Principe com uma equipe de 15 pastores brasileiros que além de auxiliarem na recontrução do país, ministrarão sobre a vida dos pastores do Haiti temas como liderança, pregação expositiva e desenvolvimento comunitário.

Nesta noite, o Pr. Mário me convidou para compor esse time de pastores que deverão dirigir-se ao Haiti.

Caro leitor, confesso que mediante o convite, meu coração ardeu diante da expectativa de poder ministrar o evangelho da salvação eterna àqueles que tudo perderam. Acredito piamente que se for da vontade do Senhor conseguirei os recursos necessários a esta viagem.

Sem sombra de dúvidas os desafios do MAIS, são hercúleos. Em seu site (que ainda está em processo de atualização) você encontrará todas as informações relacionadas aos objetivos, bem como os recursos levados àquela nação.

Isto posto, acredito piamente que o Haiti pode ser restaurado, e que vidas poderão ser transformadas, através da igreja do país. Creio também que a igreja só cumprirá seu papel de restauração quando seus líderes estiverem saudáveis, bem alimentados, equipados e sem preocupações familiares referentes às necessidades básicas do ser.


Que o Senhor tenha misericórdia do Haiti e nos use com poder e graça na vida dos moradores de Porto Principe.

0 comentários:

Postar um comentário