"O pastor" dos não cristãos!

quarta-feira, 21 de julho de 2010

"O pastor" dos não cristãos!

Temos visto impressionantes marcas numéricas quando se fala em valores, milhões de reais o autor Augusto Cury já faturou com a vendagem de seus livros. O que tem de tão interessante seus livros?
O autor em questão é um ex-ateu que chegou a conclusão empírica cientifica que é impossível um ser humano ter uma personalidade como a de Jesus Cristo, pois suas ações e reações fogem do padrão humano, somente um ser divino poderia alcançar este nível! É uma afirmação no mínimo interessante alguém chegar ao conhecimento da parcial essência do divino por meio de um estudo cientifico– psicológico.
Tive o privilegio de ler e apreciar vários de seus livros, que tem uma linearidade e exegese de textos bíblicos e históricos que qualquer pastor teria condições de fazer, desenvolve linhas de raciocínio lógicas e previsíveis, porem interessantes, mostra sublinarmante o caminho sem necessariamente apontá-lo, aconselha em seus livros o que aconselhamos muitas vezes em nossos gabinetes pastorais, sobre os conflitos dos homens e suas dificuldades em permanecerem firmes em seus objetivos, sobre suas ´´janelas killers`` e a capacidade do próprio homem de resgatar a paz consigo mesmo liberando o perdão ao seu próximo que no passado o magoou, ou até mesmo traumas de quem não gosta de flores pois quando na infância a mãe gritou com este e disse para não por mao na roseira pois tinha espinhos e este não pega em nenhuma flor por ´´achar`` - ( o cérebro da uma alerta) que todas tem espinhos, mesmo sabendo que não tem. Para aqueles que entendem sua mensagem, ele tem o propósito de com seus livros fazer com que você se deite em seu divã e receba seus conselhos e destrua seus monstros. O fato é: Talvez sejamos muito capacitados para fazer este trabalho à luz das escrituras, talvez devêssemos adentrar este campo literário com uma visão melhor, talvez devêssemos usar nossa sobriedade bíblica para ser mais que um Augusto Cury: ´´O pastor`` dos não cristãos, talvez nós déssemos ser o pastor dos nãos cristãos, o pastor dos cristãos, o pastor da comunidade, do bairro, da cidade, do país e do mundo. Influenciando-os também literariamente, campo vasto e chamativo. Quem sabe com a força do altíssimo poderemos estar nas maiores livrarias, nas prateleiras dos livros de ´´auto - ajuda , ou ajuda do alto``pregando o evangelho autentico. Pense nisso!

0 comentários:

Postar um comentário