Basta Ficar Firme Na Carruagem...!

sábado, 2 de abril de 2011
"... porém do SENHOR vem a vitória" (Provérbios 21:31).
Quando Charlton Heston se mostrava preocupado com a
possibilidade de não conseguir vencer a corrida de
carruagens no filme Ben Hur, Cecil B. DeMille lhe disse:
"Seu trabalho é permanecer firme na carruagem. Meu trabalho
é garantir que você ganhe". Assim deve ser conosco. Devemos
fazer o que Deus nos mandou fazer e deixar as vitórias por
conta dele.

Muitas vezes estamos tão ansiosos por uma conquista que nos
esquecemos de ficar firmes. Corremos para todos os lados na
expectativa de conseguir a tão sonhada vitória que não
lembramos que somos cristãos, filhos de Deus, discípulos de
Cristo, nosso Senhor, e que a vitória nos é dada se tão
somente confiarmos plenamente nEle.

Quando, em nossa caminhada, começamos a questionar: "Será
que vou conseguir? Serei capaz, mesmo, de vencer? Chegarei
lá?" quase sempre nos decepcionamos e a frustração é total.

Para atingir cada um de nossos propósitos, o melhor caminho
é entregar tudo nas mãos do Senhor. "Senhor, eis-me aqui.
Mostra-me a Tua vontade. Diga-me o que devo fazer e quais os
passos a seguir. Orienta-me para que eu não tome decisões
precipitadas ou equivocadas. Eu confio em Ti... eu
descansarei em Ti... eu vencerei a Tua vitória.

A palavra que não podemos esquecer é: "Crê somente"! Esse é
o nosso trabalho. Ele está agindo para nos abençoar, para
alegrar os nossos corações, para nos conduzir em vitórias.

Se julgamos que somos capazes de vencer por nossas próprias
forças, esquecemos de confiar no Senhor e, muitas vezes,
nada conseguimos além de grandes decepções. Constatamos, com
frequência, que não conseguimos sequer ficar firmes. E se
não somos capazes de nos manter firmes na carruagem da vida,
como conseguiremos vencer a corrida em busca de conquistas?

Fique firme e deixe Deus conduzir a carruagem!

0 comentários:

Postar um comentário