segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Candidato a prefeito de Joinville tem sua candidatura cassada pelo TRE-SC

Além do pedido de cassação,houve também pedido de aplicação de multa.
Segundo assessor jurídico do candidato, eles vão recorrer da decisão.


Carlito Merss é cassado (Foto: Divulgação)Carlito Merss é cassado
(Foto: Divulgação)
Na noite de quinta-feira (27), a Corte do Tribunal Regional Eleitoral decidiu manter a cassação dos registros do candidato a prefeito Carlito Merss (PT) e seu vice Eni Voltolini (PP), de Joinville.
A votação ficou em três votos a favor e três contra. Porém, o regimento interno indica que em caso de empate em uma votação, deve permanece a decisão tomada anteriormente. Como a candidatura já havia sido cassada, a decisão foi mantida.
Além do pedido de cassação e pedido de inelegibilidade, houve também pedido de aplicação de multa. Entre as justificativas para o pedido estavam abuso de poder político, e conduta vedada a agente público.
De acordo com Mauro Prezotto, assessor jurídico do partido, o candidato vai recorrer da decisão, pois, em seu entendimento, a votação é ilegal. "Até junho, o presidente só votava para desempatar uma votação. Porém, neste caso, o voto dele foi o que deu o empate para a decisão e fez valer a decisão anterior. Nós entendemos que isso é ilegal e vamos recorrer da decisão" explica.
O acórdão com a decisão do caso Merss será revisado e sua publicação ocorrerá na sessão da próxima segunda-feira (1). Enquanto isso, de acordo com o assessor, a campanha continuará normalmente.

0 comentários:

Postar um comentário