quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

AS 5 LINGUAGENS DO AMOR



Olá pessoas :)
Hoje trago para vocês uma breve explicação das 5 linguagens do amor, baseado na obra As cinco linguagens de amor para solteiros de Gary Chapman. Acho que já deve ter ouvido falar né? Você sabe qual é a sua? E das pessoas importantes para você? Se não, que tal conhece las agora? :D
 
Psicólogos concluíram que sentir-se amado é a principal necessidade do ser humano e cada pessoa tem uma maneira de se sentir amado, o que para você significa uma demonstração de amor, para outra pessoa pode não ser... Nós temos um "tanque emocional" esperando para ser cheio com o amor e ser cheio da maneira certa... então vamos aprender qual o combustível de cada pessoa? ;)
 
As linguagens são divididas em cinco:
 
Palavras de afirmação: Onde a pessoa precisa de palavras para se sentir amada. Como por exemplo: elogios, encorajamento, palavras bondosas.
Presentes: Onde a pessoa precisa de uma prova de amor física, como por exemplo: Uma rosa, um bombom, uma lembrancinha qualquer que vai acabar demonstrando para aquela pessoa, que você lembrou e pensou nela. Assim essa pessoa sentirá que é amada... não é interesse, mas sim algo que faz parte da personalidade dela.
 
Atos de serviço: É agradar o outro expressando o amor realizando algo que vai ajuda lo. Por exemplo: Lavar a louça para sua mãe, ajudar um amigo a arrumar o carro, olhar seu sobrinho para seu irmão. São atos que facilitam a vida da pessoa que está ao seu lado.
 
Tempo de qualidade: É dar sua total atenção a pessoa. Por exemplo: Um passeio a dois, um jantar, um sorvete na esquina... Desde que a sua atenção esteja voltada para aquela pessoa. É ouvir de verdade o que ela está falando e compartilhar seus sentimentos. É dar de verdade sua atenção.



Toque físico: É dar carinho para a pessoa. Por exemplo: Abraços, beijinhos no rosto, andar de mãos dadas. 

E aí? Descobriu a sua linguagem do amor?
 
Quem ama é paciente e bondoso. Quem ama não é ciumento, nem orgulhoso, nem vaidoso. Quem ama não é grosseiro nem egoísta; não fica irritado, nem guarda mágoas. Quem ama não se alegra com o erro, mas goza com a honestidade. Quem ama nunca desiste, porém suporta tudo com fé, esperança e paciência. Corintios 13.1-7

0 comentários:

Postar um comentário