LIBERTE-SE DA ANSIEDADE. PARE DE FAZER PROJEÇÕES NEGATIVAS PARA VOCÊ!

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. (Filipenses 4.6)
Liberte-se da ansiedade. Pare de fazer projeções negativas para você.

Paulo em sua carta aos filipenses  dá este conselho aos membros daquela igreja, dizendo para que eles não andassem ansiosos e que tudo colocassem nas mãos de Deus, apresentando seus pedidos através da oração.
Este conselho foi dado há quase 2 mil anos, porém ele nunca foi tão atual, pois vivemos um tempo em que as pessoas sofrem por conta da ansiedade, ficam doentes e desenvolvem outros males, como a depressão e a síndrome do pânico. 
É isto mesmo, não é nada fácil nos livrar daquelas preocupações que nos levam a projeções futuras sempre muito pessimistas, onde começamos em nosso pensamento a antecipar os fatos e sempre com final infeliz, ou seja, o final pode até ser, realmente, ruim, mas o nosso sofrimento começa muito antes de isto acontecer.
E o que é a ansiedade? A ansiedade é uma reação aflitiva do espírito que receia que alguma coisa aconteça ou não e, esta expectativa, causa desconforto físico, psíquico, intranquilidade, medo, receio ou sofrimento e, tudo isso, pode provocar manifestações físicas no ser humano, tais como: cansaço, falta de sono, confusão, dores no peito, palpitações, enfim uma série de sintomas que acabam afetando as atividades normais das pessoas.
Onde estamos querendo chegar com este artigo? Que mensagem estamos querendo transmitir? A resposta é chamar a atenção para o fato de que, se você prestar bem a atenção, a maioria das projeções ruins que fazemos para nós não se concretiza, elas são resultados das preocupações constantes que rondam a nossa mente e tudo o que o inimigo quer é que vivamos prisioneiros destes pensamentos pessimistas.
Então, a ordem é se libertar destas amarras da ansiedade, é olhar para Deus e crer nas palavras que estão escritas nestes versos, de que não devemos viver prisioneiros das preocupações constantes, que acabam se tornando um hábito e entregar os nossos problemas para Ele, pedindo a Sua ajuda, colocando no Seu altar todas as nossas ansiedades, crendo que Ele está trabalhando a nosso favor.
É fácil? É claro que não, se fosse não existiria tanta gente doente por conta da ansiedade que acomete milhões de pessoas neste mundo, porém ou nós cremos em Deus ou vamos continuar vivendo acorrentados pelas preocupações, medos, receios, nestes tempos atuais. 
É importante salientar que, em todas as situações existe uma parte que nos cabe, não se esqueça disso,  e, por isso, devemos ver bem qual é a nossa parte em qualquer processo e fazê-la, já que Deus não fará o que cabe a nós. É como aquele irmão que está em sérias dificuldades financeiras, pede a Deus que o ajude, mas continua em sua carteira com cinco ou seis cartões de credito, é claro que nada acontecerá e a sua situação financeira continuará a mesma.
Para finalizar, gostaríamos de enfatizar que os problemas existem para todas as pessoas, não existe quem não tenha problema, o grande lance é saber lidar com eles, é acreditar que Deus pode estar em silêncio, mas não nos esqueceu, é fazer a nossa parte, colocar o que está fora do nosso alcance para Ele e crer que nunca seremos abandonados. Agindo assim traremos calma aos nossos corações e conseguiremos, então, vencer essa doença. 

0 comentários:

Postar um comentário