quarta-feira, 3 de julho de 2019

A minha alma tem sede de Deus


Quando temos anseio por algo e quando estamos sedentos por uma novidade, em alguns momentos, parece que enfrentamos uma demora além do normal.

Assim também acontece em relação as promessas de Deus para nós.

Por mais que temos a plena convicção de que  estas promessas são infalíveis, e de que Deus é fiel, não somos, por natureza, preparados para a espera.

Portanto, precisamos compreender o silêncio de Deus como uma resposta diante destas buscas que fazemos diariamente por algo d’Ele.

Talvez fosse esta a experiência que o salmista estava tendo quando escreveu os Salmos 42.

Como suspira a corça pelas correntes das águas, assim, por ti, ó Deus, suspira a minha alma.  A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando irei e me verei perante a face de Deus? Salmos 42:1-2

Da mesma forma que a água é um elemento essencial à vida, a presença de Deus é essencial em nossas vidas.

Por isso, mesmo diante das aflições e do silêncio de Deus, não podemos perder o nosso ânimo, mas sim, precisamos colocar a nossa esperança em Deus.

Contudo, o Senhor, durante o dia, me concede a sua misericórdia, e à noite comigo está o seu cântico, uma oração ao Deus da minha vida. Salmos 42:8

Deus abençoe a sua vida.

Em Cristo, Viva Extraordinariamente

0 comentários:

Postar um comentário