sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

               
TODOS VIEMOS DE EVA


Após pesquisa científica mostrou-se que o DNA mitocondrial
ou mtDNA é um composto orgânico presente nas mitocôndrias, e passado maioritariamente de mãe para filho na grande maioria dos organismos multicelulares. Isto ocorre porque durante a fecundação as mitocôndrias do espermatozoide são degradadas, restando somente as mitocôndrias do óvulo (Wikipédia), isto é, somente da mulher).
Ele está presente em todos os seres humanos, a partir somente da mulher, e figura como informação genética repassada de geração a geração e estabelecendo um link ou ligação, em cadeia ou sequência existencial humana.
Na década de 80, a geneticista Rebecca L. Cann, de Burlington, Iowa, professora do Departamento de Biologia Celular e Molecular da University of Hawaii at Manoa, realizou uma pesquisa envolvendo etnias de várias partes do mundo. Dentre todos, o levantamento atingiu indígenas, aborígenes e esquimós.
O resultado mostrou que todos os seres humanos vivos são geneticamente descendentes de uma única mãe, que viveu há 6 mil anos.
Após comparar o DNA dos pesquisados descobriu-se que todos os seres humanos, independente de grupos, etnias, nações ou línguas, procedem de uma única mulher. Por isto o estudo levou o nome de Eva Mitocondrial.
Sua pesquisa alinha justamente ao que a Bíblia sempre afirmou: Todos descendemos de uma única mulher: Eva, conforme Gênesis 2.18-25; 5.1-2; 10.32; 9.25-27, que ainda indica as etnias existentes hoje na Terra, a partir de
1- Sem – os semitas (supremacia religiosa, de onde saíram as três principais religiões do mundo: judaísmo, cristianismo, e o islamismo;
2- Cão – os camitas (os povos mais sofridos, incluindo Etiópia, Somália, Líbia, possivelmente assírios, cananeus e egípcios, dentre outros (sejam submetidos aos demais); e
3- Jafé – os jafetistas, os indo-europeus, com supremacia sócio econômica (‘alargue Deus a Jafé’).
               


0 comentários:

Postar um comentário