O ENCONTRO

quarta-feira, 15 de abril de 2009

OS TRES LUGARES DO ENCONTRO COM CRISTO
1° Lugar: Getsêmane: Mateus 26: 36 “Então, chegou Jesus com eles a um lugar chamado Getsêmani e disse a seus discípulos: Assentai-vos aqui, enquanto vou além orar. 37 E, levando consigo Pedro e os dois filhos de Zebedeu, começou a entristecer-se e a angustiar-se muito. 38 Então, lhes disse: A minha alma está cheia de tristeza até à morte; ficai aqui e vigiai comigo.39 E, indo um pouco adiante, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se é possível, passa de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu {queres.}”.LUGAR DE ANGÚSTIA· É nesse lugar que nos deparamos com as realidades da vida. Com a necessidade de fazermos escolhas.· É no Getsêmane que somos completamente transparentes com Deus quando dizemos “está doendo” ou “não estou agüentando mais esse peso que você me deu pra carregar”.· É também nesse lugar que somos relembrados da companhia constante que cada um de nós tem. Lucas 22, 43 E apareceu-lhe um anjo do céu, que o confortava.· O Getsêmane aponta para o Calvário. É no meio da angústia que descobrimos que só existe um caminho para quem quer vencer.2° Lugar: Calvário:João 19:16 “Então, entregou-lho, para que fosse crucificado. E tomaram a Jesus e o levaram.17 E, levando ele às costas a sua cruz, saiu para o lugar chamado Calvário, que em hebraico se chama Gólgota,18 onde o crucificaram, e, com ele, outros dois, um de cada lado, e Jesus no meio.”LUGAR DE OBEDIÊNCIA· Obediência, muitas vezes, está aliada à dor, porque obedecer sempre vai requerer um nível de sacrifício. Quando obedecemos, sacrificamos nosso ego, nossa vontade e, às vezes, até os nossos sonhos.· É no Calvário que decidimos qual vontade final vai imperar na nossa vida. É lá que descobrimos que a glória de Deus é diferente da glória dos homens e é lá também que decidimos qual glória vamos querer para nós.· Calvário é lugar de definição. Não há como não fazer escolhas no Calvário.· E é no Calvário mesmo que veremos a vitória. João 19:41 “E havia um horto naquele lugar onde fora crucificado e, no horto, um sepulcro novo, em que ainda ninguém havia sido posto.42 Ali, pois (por causa da preparação dos judeus e por estar perto aquele sepulcro), puseram a Jesus.”3° Lugar: GaliléiaMateus 28: 1” E, no fim do sábado, quando já despontava o primeiro {dia} da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro.2 E eis que houvera um grande terremoto, porque um anjo do Senhor, descendo do céu, chegou, removendo a pedra, e sentou-se sobre ela.3 E o seu aspecto era como um relâmpago, e a sua veste branca como a neve.4 E os guardas, com medo dele, ficaram muito assombrados e como mortos.5 Mas o anjo, respondendo, disse às mulheres: Não tenhais medo; pois eu sei que buscai a Jesus, que foi crucificado.6 Ele não está aqui, porque já ressuscitou, como tinha dito. Vinde e vede o lugar onde o Senhor jazia.7 Ide, pois, imediatamente, e dizei aos seus discípulos que {já} ressuscitou dos mortos. E eis que ele vai adiante de vós para a Galiléia; ali o vereis. Eis que eu vo-lo tenho dito.8 E,saindo elas pressurosamente do sepulcro, com temor e grande alegria, correram a anunciá-lo aos seus discípulos.9 E, indo elas, eis que Jesus lhes sai ao encontro, dizendo: Eu vos saúdo. E elas, chegando, abraçaram os seus pés e o adoraram.10 Então, Jesus disse-lhes: Não temais; ide dizer a meus irmãos que vão a Galiléia e lá me verão.11 E, quando iam, eis que alguns da guarda, chegando à cidade, anunciaram aos príncipes dos sacerdotes todas as coisas que haviam acontecido.12 E, congregados eles com os anciãos e tomando conselho entre si, deram muito dinheiro aos soldados, ordenando:13 Dizei: Vieram de noite os seus discípulos e, dormindo nós, o furtaram.14 E, se isso chegar a ser ouvido pelo governador, nós o persuadiremos e vos poremos em segurança.15 E eles, recebendo o dinheiro, fizeram como estavam instruídos. E foi divulgado esse dito entre os judeus, até ao {dia} de hoje.16 E os onze discípulos partiram para a Galiléia, para o monte que Jesus lhes tinha designado.17 E, quando o viram, o adoraram; mas alguns duvidaram.18 E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.19 Portanto, ide, ensinai {ou fazei discípulos} todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;20 ensinando-as a guardar todas as {coisas} que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos. Amém!”LUGAR DO RECOMEÇO· É na Galiléia que os milagres acontecem, que o poder de Deus é abundantemente derramado, que o ensino é ministrado. É lá que começa e termina o ministério terreno de Jesus. É lá que começa o ministério do Espírito Santo.· É no território da Galiléia onde os que perseveraram verão a glória de Deus.· O lugar dos discípulos é a Galiléia, para de lá recomeçarmos a história de milagres que só cessará quando encontrarmos Cristo novamente.PASSE PELO GETSÊMANE, VENÇA NO CALVÁRIO E VEJA A GLÓRIA DE DEUS NA GALILÉIA!!!

0 comentários:

Postar um comentário