NADA NOS FALTARÁ

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Conta-se que logo após a segunda grande guerra, os exércitos aliados recolheram milhares de crianças desabrigadas e famintas, levando-as para alojamentos especiais, onde foram alimentadas e tratadas. Entretanto, à noite, elas não conseguiram dormir bem, até porque estavam inquietas e temerosas. Por fim, um psicólogo descobriu a razão do problema, tratava-se de insegurança. Em vista disso, eles decidiram que, quando as crianças fossem dormir, receberiam uma fatia de pão para segurarem. Aquele pedaço de pão não era para ser comido; deviam apenas segurá-lo. Se demonstrassem desejo de comê-lo, deveriam ganhar outra fatia de pão, mas aquela eles não poderiam comer. O pedaço de pão produziu resultados miraculosos. As crianças dormiam com a certeza de que teriam algo para comer no dia seguinte, o que lhes proporcionou um sono calmo e tranqüilo.
Caro leitor, é possível que em virtude das tensões da vida você sinta que a ansiedade tomou conta do seu coração. Na verdade, ouso afirmar que não são poucas as vezes que sentimo-nos temerosos quanto ao dia de amanhã.
No Sermão do Monte, Jesus declarou que não deveríamos ficar ansiosos pela nossa vida. O ensino bíblico é que deveríamos confiar no suprimento do Senhor quanto às necessidades básicas, tais como alimentos, roupas e saúde. Temos um Pai celestial, disse Jesus, que sabe aquilo de que precisamos e irá suprir todas as nossas necessidades.
Em suas epistolas, tanto Pedro como Paulo repetiram esta conclusão: “Não andeis ansiosos de coisa alguma” (Fl 4:06; I Pd 5:07) em lugar disso, devemos lançar diante de Deus as nossas petições, mediante orações, súplicas e ações de graça, esperando assim, experimentar a paz de Deus que excede a todo entendimento.

0 comentários:

Postar um comentário