PLANO MESTRE DE CRESCIMENTO DE IGREJAS

terça-feira, 13 de outubro de 2009


A Pastorada vive divulgando por aí, planos e métodos para o crescimento de igreja. Acredito que a maioria esmagadora deles é bem intencionado. Igreja com propósitos, Igreja em células, G12 e etc...
A aplicação as vezes é meio complicada, mal entendida e até apelativa. No caso do G12 por exemplo já ouvimos notícias de líderes de células de adultos com apenas 6 anos de idade. Consagração de pastores mirins e etc... A corrida pra fazer o bolo inchar é frenética, o negócio é quantidade.
O apóstolo Paulo ficaria pasmo diante da atitude de alguns líderes. Ele ficou por 3 anos lecionando na escola de Tirano em Éfeso com apenas 12 pessoas, e adivinhem? Dalí saíram os maiores plantadores de igreja que o mundo jamais veria. Mas para o modelo moderno de igreja Paulo não passava de um pregador fracassado.
Qualidade é melhor que quantidade, mas sei também que a quantidade é necessária por uma série de questões. Que isso não se torne uma caçada aos números e uma pescaria de aquário desenfreada. Deus tenha misericórdia de nossos pobres ministérios pautados na quantidade e não no amor.
Chega de relatórios "evangelásticos" que esticam o número de "convertidos" só pra ter moral com a denominação. Se você quer um método infalível de crescimento de igreja anote essa aí: Pregue a Palavra expositivamente! Somente assim, você estará sendo 100% bíblico com seu plano de crescimento de igreja.
E no mais... tudo na mais santa paz!

0 comentários:

Postar um comentário