PERDÃO...!

terça-feira, 10 de novembro de 2009

UMA RESPOSTA EDUCADA

Um corredor de rua participava do GP de Atletismo de Mato Grosso do Sul.
As pessoas saem às ruas para prestigiar o evento. Durante o percurso, um corredor anônimo diz para um cidadão: "Obrigado, Aerorancho". O transeunte responde: "Ó seu fio de uma égua". No entanto, o atleta não perde a nobreza de espírito. Continua correndo e responde mais educadamente:"O obrigado assim mesmo Aerorancho".

Deduz que o cidadão deveria estar desgostoso por morar naquele bairro. Mas, o atleta tinha uma tarefa a cumprir: completar a prova dos 10 km. Nesse percurso, ele resolveu pensar:"Porque aquele homem falou e agiu daquela forma?" Ele deve ter seus motivos. O bairro é considerado carente. Mas vê se que o bairro possui um ótimo hospítal, escola, asfalto, área de lazer, que é o Parque chamado Airton Sena.

No fundo uma angústia aborrece aquela alma. Aquela atitude denota insatisfação com a vida e consigo mesmo. O atleta continuou a corrida, numa sensação de prazer e êxtase que uma corrida proporciona. Sem dúvida, o mau húmor pode nortear uma vida, mas, registra naquele homem uma reação pouco civilizada.

O atleta lembrou de perdoá-lo e renovar o agradecimento pelo fato de sair às ruas a olhar milhares de corredores, ou melhor, uma milhar. Porque o atleta não gostaria de guardar mágoa, principalmente, de pessoa desconhecida ou mesmo conhecida. Porque quando guardamos o mal lançado pelo outro, estamos acumulando pequenos gestos que aos poucos vai corroendo alma e o coração.

Nisso o Senhor Jesus ensinou que os seus seguidores praticassem. A prática constante do perdão leva vc a se tornar mais alvo que a neve. Sua alma ficará mais leve, enquanto que do causador no mesmo estado de peso, de sofrimento e de tédio. A menos que ele peça perdão quando se dirigir ao Senhor Jesus que faça o mesmo.

A compreensão do outro faz nos entender, por qual motivo e circunstância agimos daquela forma. Cabe dentro da perspectiva cristã entender o outro. Levar o outro a pensar e dá-lhe razão no momento para que sejamos filhos de Deus. Portanto, na orientação do Evangelho que Jesus nos ensinou na oração, quando lembrarmos de pedir perdão pelos nossos pecados, temos que lembrar de perdoar as ofensas daquelas os quais tenham nos ofendido. Pense nisso.

0 comentários:

Postar um comentário