A GRAÇA NOS LÁBIOS

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

No Salmo 45 lemos o seguinte: "Tu és mais formoso que os filhos dos homens; a graça se derramou em teus lábios; por isso, Deus te abençoou para sempre". V.2

Quem era este, do qual o Espírito Santo aqui nos fala? Certamente é Jesus. Em Lucas 4:21-22 lemos que "todos lhe davam testemunho, e se maravilhavam das palavras de graça que saiam de sua boca". Jesus tinha graça em seu coração, por isso ela se derramava em seus lábios. Ele, certa ocsião, disse: "A boca fala do que está cheio o coração". Ele foi cheio de toda a graça e verdade! (Jo.1:14) Aleluia!

Esta graça não somente foi para Jesus, mas também é para os homens, pois está escrito: "Deus resiste aos soberbos, mas dá sua graça aos humildes", e ainda mais: "O que se humilha será exaltado, e o que se exalta será humilhado". Oh! Como desejo ser humilde, semelhante a Ele!

Jesus, em Nazaré, derramou palavras de graça e de verdade, mas não foram aceitas, davam-lhe terstemunho, mas ao mesmo tempo rangiam osdentes contra Ele, de tal forma que, expulsando-o da cidade, queriam precipitá-lo penhasco abaixo.

Muitos ainda hoje procedem desta mesma forma, pois acham que os ensinos de Jesus são sublimes, mas quando se lhes descobrem suas faltas, logo ficam furiosos.

Senhor,dá-nos corações humildes e derrama sobre nós a tua graça, para que rios de águas vivas corram do nosso interior (Jo 7:38,39).

Escrito por Pr. Bruno Skolimovsky e publicado em Fevereiro de 1930 - No Jornal Som Alegre - Precursor do Mensageiro da Paz

0 comentários:

Postar um comentário