quarta-feira, 7 de março de 2012
Rejeitando A Falsidade

"Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores
adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai
procura a tais que assim o adorem"
(João 4:23).

Durante um intervalo, em uma fábrica de Manhattan, um grupo
pequeno de trabalhadores tentava persuadir um colega da
cozinha a lhes dar uma xícara de café. "De jeito nenhum",
disse o funcionário, " isso não é permitido e eu não gosto
de fazer nada errado. É um princípio religioso". Assim que o
grupo se afastou, o funcionário da cozinha se virou para um
colega do almoxarifado, que estava bem próximo a ele, e
sussurrou: "Eu estou precisando de um par de calças novas.
Que tal roubar uma para mim esta semana?"

O jovem de nossa ilustração tinha um comportamento
aparentemente correto diante de um grande grupo e
completamente diferente quando estava longe dele. Falava uma
coisa e fazia outra. Tinha a aparência de santo mas nada
havia de santidade em sua conduta. Conseguia enganar a
alguns, mas, é claro, não podia enganar a Deus.

O servo fiel precisa ser sincero e verdadeiro. Precisa ter
atitudes corretas tanto diante dos homens como de Deus.
Precisa ser autêntico e não hipócrita. Precisa glorificar ao
Senhor em todas as suas palavras e atitudes. Precisa ser uma
bênção em qualquer situação ou circunstância.

Uma lâmpada não pode estar, ao mesmo tempo, acesa e apagada.
Não pode, ao mesmo tempo, produzir claridade e escuridão.
Não pode, ao mesmo tempo, estar quente e fria. Se eu sou
luz, é necessário que eu brilhe, que ilumine, que acabe com
as trevas que estão ao meu redor. Foi para isso que o Senhor
me escolheu e separou e não quero, de maneira alguma,
decepcionar e entristecer o coração do meu Deus.

Você tem sido um cristão verdadeiro? Você tem rejeitado todo
tipo de falsidade? Você tem adorado ao Senhor em espírito e
em verdade?

0 comentários:

Postar um comentário