POSSO QUERER OU NÃO QUERER

quinta-feira, 19 de julho de 2012
Posso Querer Ou Não Querer

"Ensina-me a fazer a tua vontade, pois és o meu Deus. O teu
Espírito é bom; guie-me por terra plana" (Salmos 143:10).

"Se você pensa que você pode ou não, você está certo."
(Henry Ford)

É verdade! Tanto podemos fazer uma coisa como não fazê-la.
Tanto podemos querer tomar uma decisão como não tomá-la.
Tanto podemos seguir um determinado caminho como não
segui-lo. Tudo depende de nossa vontade.

O Senhor nos chamou para pregar o Seu Evangelho. Podemos
recusar? Sim, podemos, e, por nossa decisão, perderemos a
grande bênção que o Senhor tem preparado para os que O
obedecem. Podemos, no entanto, dizer sim ao Senhor? Não
somente podemos como devemos. Só assim encontraremos o
verdadeiro caminho da satisfação e da felicidade.

O Senhor nos ensinou a amar ao próximo. Podemos agir de
forma contrária? Sim, e criaremos raízes de amargura que
tirarão a nossa paz e a nossa alegria. Os que amam têm seus
dias repletos de contentamento e desfrutam com mais
facilidade os prazeres da vida.

O Senhor nos prometeu grandes coisas. Podemos duvidar de Sua
Palavra e viver pelos cantos murmurando de tudo e de todos?
Sim, e pobres de nós que agimos de tal maneira. Podemos crer
nas promessas de Deus, mesmo que as circunstâncias mostrem o
contrário? Sim, e quão maravilhosos serão nossos dias
enquanto aguardamos a resposta do Senhor!

Eu posso crer ou duvidar, posso negar ou aceitar, posso
murmurar ou louvar, posso fechar o semblante ou abri-lo em
um sorriso, posso andar em trevas ou ser uma luz por onde
passo, posso ser ateu ou um verdadeiro cristão, posso odiar
ou amar, posso esperar desalentado ou caminhar pela fé,
posso morrer espiritualmente ou viver abundantemente neste
mundo e aguardar a vida eterna. Tudo depende de mim, do que
eu quero, dos meus ideais de vida.

Poderia não querer, porém, quero -- e muito -- fazer a
vontade de Deus. Ele é o meu Senhor e o motivo de toda a
minha felicidade.

0 comentários:

Postar um comentário