quarta-feira, 18 de junho de 2014

RACHADURAS


Olá pessoas =]
Hoje, quando abri o face, me deparei com uma frase de um dos livros de John Green, Cidades de papel.... e pensei, pensei e pensei: Não é que é verdade!
Talvez seja mais como o que você falou antes, rachaduras em todos nós. Como se cada um tivesse começado como um navio inteiramente à prova d’água. Mas as coisas vão acontecendo… as pessoas se vão, ou deixam de nos amar, ou não nos entendem, ou nós não as entendemos… e nós perdemos, erramos, magoamos uns aos outros. E o navio começa a rachar em determinados lugares. E então, quando o navio racha, o final é inevitável. John Green
Diariamente vemos, passamos, enfrentamos decepções, magoas, raiva.. Somos atacados ou atacamos alguém, gerando marcas, feridas, rachaduras em nosso "casco"
É para refletir né?
Errar é humano! Sim é verdade, todo mundo sabe, mas muitas vezes usamos isso como apenas desculpa, para não nos repararmos.
É inevitável algumas vezes, na verdade, muitas vezes magoarmos, machucarmos as pessoas a nossa volta, intencionalmente ou não... pensamos que vamos nos sentir melhor dando o troco ou ignorando ou não dando a importância devida ao fato e não percebemos que estamos abrindo rachaduras nelas e/ou aumentando as nossas.
Uma ferida não sarada pode infeccionar, uma rachadura em um barco pode ser o seu fim, fazendo com que ele naufrague...comece a prestar mais atenção nas suas atitudes, coloque-se no lugar do outro... Como as escrituras ensinam Amem o seu próximo; mesmo que seja você o prejudicado, perdoe... a magoa só fará as coisas piorarem e a rachadura aumentar. Livre-se de bagagens e pesos desnecessários, busque no Senhor a sua liberdade e peça que Ele te ensine a perdoar, a amar e a se importar.

Que tal hoje você começar a consertar suas rachaduras? Conheço um carpinteiro que pode fazer uma reforma que fará seu barco parecer um grande navio rs 

0 comentários:

Postar um comentário