UM SINAL DA MINHA ALIANÇA

sexta-feira, 27 de junho de 2014

UM SINAL DA MINHA ALIANÇA...

"Após uma chuva forte, Pedro olha para o céu e fala: - Olha mãe! Olha, olha! Um arco-íris!
A mãe olha para o alto e responde: - Verdade filho. Um arco-íris! Lindo não.Pedro ainda olhando para o céu fala: Muito lindo mamãe! Mas o que é o arco-íris?A mãe pensa um pouco e responde: É um sinal do cuidado de Deus para conosco filho..."

Olá pessoas =]
Gostaram da minha estorinha para a introdução? rs
Quantas vezes olhamos o arco-íris apenas como um amontoado de cores que acontece por um fenômeno causado pela dispersão da luz do sol que sofre refração pelas gotas de chuva? (Me senti uma física agora hehe)
Olhamos para o alto e aquele arco lindo aparece onde antes estava um céu cinza e chuvoso, e pensamos: Olha que lindo! e esquecemos do real significado dele... 
Ele não é só esse fenômeno ou um indicador que a chuva passou... ele significa bem mais que isso, ele é o sinal colocado no céu por Deus para indicar a aliança que ele fez conosco há tempos atrás.
E Deus prosseguiu: "Este é o sinal da aliança que estou fazendo entre mim e vocês e com todos os seres vivos que estão com vocês, para todas as gerações futuras:
o meu arco que coloquei nas nuvens. Será o sinal da minha aliança com a terra.
Quando eu trouxer nuvens sobre a terra e nelas aparecer o arco-íris,
então me lembrarei da minha aliança com vocês e com os seres vivos de todas as espécies. Nunca mais as águas se tornarão um dilúvio para destruir toda forma de vida.
Toda vez que o arco-íris estiver nas nuvens, olharei para ele e me lembrarei da aliança eterna entre Deus e todos os seres vivos de todas as espécies que vivem na terra".
Gênesis 9:8-16
Que a partir de agora, toda vez que vermos um arco-íris possamos lembrar, que por mais que os anos passem, Deus tem um cuidado conosco e o arco dEle está ali, como um lembrete de Estou contigo! E não me esqueço da aliança que fiz com vocês. Deus é o mesmo sempre e nunca esquece de suas alianças e promessas.

Qual foi a última vez que você olhou realmente para um arco-íris? 

0 comentários:

Postar um comentário