sábado, 6 de setembro de 2014

VERSÍCULOS BÍBLICOS SOBRE O AMOR AO PRÓXIMO

Assim, permaneceram agora estes três: a fé, a esperança e o amor. E o maior deles é o amor. 1 Coríntios: 13.13.
Quando Jesus Cristo diz para amar ao próximo, está dizendo para se tomar a decisão de fazer isto.
Isto mesmo, amar ao próximo está ligado a comportamento e não a sentimento, ou seja, tem a ver com bondade, compaixão, respeito, generosidade, paciência, enfim, a estas virtudes que é necessário exercitar para cumprir o determinado por Ele.
Sendo assim, relacionamos alguns versículos que tratam deste tema,o amor ao próximo:
Vocês ouviram o que foi dito: ‘Ame o seu próximo e odeie o seu inimigo’.
Mas eu lhes digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem. Mateus: 5.43-44.
Amados, amemos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor. 1 João: 4.7-8.
Sobretudo, amem-se sinceramente uns aos outros, porque o amor perdoa muitíssimos pecados. 1 Pedro 4.8.
Quem odeia o seu irmão é assassino e vocês sabem que nenhum assassino tem vida eterna em si mesmo. Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos. 1 João: 3.15-16.
Seja constante o amor fraternal. Não se esqueçam da hospitalidade, foi praticando-a que, sem saber, alguns acolheram anjos. Lembrem-se dos que estão na prisão, como se estivessem aprisionados com eles, dos que estão sendo maltratados, como se fossem vocês mesmos que estivessem sofrendo. Hebreus: 13.1-3.
Portanto, como povo acolhido de Deus santo e amado, revista-se de profunda compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência. Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou. Acima de tudo, porém, revistam-se de amor, que é o elo perfeito. Que a paz de Cristo seja o juiz em seus corações, visto que foram chamados a viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos. Colossenses: 3.12-15.
Que o Senhor faça crescer e transbordar o amor que vocês têm uns para com os outros e para com todos, a exemplo do nosso amor por vocês. 1 Tessalonicenses 3.12.
Façam tudo com amor. 1 Coríntios 16.14.
Esta é a mensagem que vocês ouviram desde o princípio, que nos amemos uns aos outros. 1 João: 3.11
Não devam nada a ninguém, a não ser o amor de uns pelos outros, pois aquele que ma seu próximo ter cumprido a Lei. Romanos: 13.8.
O amor não pratica o mal contra o próximo. Portanto, o amor é o cumprimento da Lei. Romanos: 13.10.
Pense nisso e deixe o seu comentário.

0 comentários:

Postar um comentário