AS ECRITURAS ME BASTAM

segunda-feira, 29 de junho de 2009

As Escrituras me bastam
Hoje eu conheci um pouco da história de vida de uma senhora cujo sonho era poder ler a Bíblia. Dona Edna, é deficiente visual, o que por razões óbvias encontra-se impossibilitada de ler do modo convencional as Sagradas Escrituras. Entretanto, há poucos meses ela teve seu desejo realizado, visto que ganhou de um parente uma Bíblia em braile. Sua sobrinha me contou que assim que recebeu o presente, Dona Edna chorou de alegria dizendo que finalmente o seu sonho tinha se realizado.Caro leitor, que relato maravilhoso não é verdade? Esta senhora verdadeiramente ama a Palavra de Deus. Para ela, não existe nada mais precioso do que às Sagradas Escrituras. A luz deste relato fico a pensar nos inúmeros cristãos deste país que não valorizam a Bíblia, negligenciando seus ensinamentos em detrimento a profecias, profetadas e revelações espirituais.Creio veementemente que boa parte dos nossos problemas eclesiásticos se devem ao fato de termos abandonado as Escrituras.Ora, não tenho a menor dúvida de que somente a Bíblia Sagrada é a suprema autoridade em matéria de vida e doutrina; só ela é o árbitro de todas as controvérsias, como também a norma para todas as decisões de fé e vida. Soma-se a isso o fato de que para os cristãos a autoridade da Escritura é superior à da Igreja, da tradição, bem como das experiências místicas adquiridas pelos profetas e profetisas desta geração.Isto posto, faço minhas as palavras do reformador alemão Martinho Lutero: "Fiz uma aliança com Deus: que Ele não me mande visões, sonhos, nem mesmo anjos. Estou satisfeito com o dom das Escrituras Sagradas, que me dão instrução abundante e tudo oque preciso conhecer tanto para esta vida quanto para o que há de vir"

0 comentários:

Postar um comentário