ATOS "SEM-VERGONHA"

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Atos "sem-vergonha"

O Senado da República do Brasil já foi como queriam os fundadores da instituição, o lugar do debate entre os mais sábios e probos do país, entretanto, o que vemos nessa casa legislativa é o mais puro descaso com os cidadãos deste país.

A imprensa brasileira tem publica exaustivamente a noticia de que aproximadamente 650 atos secretos beneficiaram ou obtiveram a chancela de pelo menos 37 senadores e 24 ex-parlamentares desde 1995. Segundo as informações não há distinção partidária - PT, DEM, PMDB, PSDB, PDT, PSB, PRB, PTB e PR têm representantes na lista. São senadores que aparecem como beneficiários de nomeações em seus gabinetes ou que assinaram atos secretos da Mesa Diretora criando cargos e privilégios.

Caro leitor, o Brasil tem vivido nos últimos anos uma curva ascendente de escândalos onde políticos corruptos movidos por uma avassaladora ganância, se locupletam do dinheiro público enriquecendo desenvergonhadamente. Infelizmente, as primeiras páginas dos nossos jornais têm estampado quase que diariamente escândalos políticos de primeira linha. Essa sucessão de escândalos, significativos em seu conjunto, ajuda a criar uma cultura de crescente desconfiança nos cidadãos, aos quais tem gerado conseqüências funestas e contraproducentes, bem como o descrédito da sociedade quanto a capacidade do poder público de fazer o bem comum.
Para piorar a coisa o presidente da República vem a publico tentar minimizar o escândalo do Senado. Ora, isso é ultrajante! Aquele que deveria ser porta-voz da decência e moralidade na república, relativiza a crise de moralidade no Senado, dizendo que o Brasil deveria se preocupar com coisas mais “sérias”.
Caro leitor tenho vergonha deste país promiscuo, onde o jeitinho é quem dita as regras. Tenho vergonha dos políticos safados que se locupletam do poder publico, enriquecendo suas contas bancárias lixando-se para as dores dos pobres e miseráveis. Tenho vergonha dos contrabandistas, dos cafetões e cafetinas de colarinho branco, dos que traficam influência, de assassinos, terroristas, corruptos de todos os tipos que transformaram esta nação em covil de salteadores.
Que Deus tenha misericórdia do Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário