"Eu sou a rosa de Sarom, o lírio dos vales." Ct. 2:1

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

A rosa de sarom era uma rosa graciosa, de perfume suave, mas cheia de espinhos. Quantas vezes os viajantes, passando por Sarom, não paravam para inspirar o agradável perfume destas rosas.

A Bíblia compara Jesus com esta rosa. Está escrito em Salmos 45:2 a respeito de Jesus:

" Tu és mais formoso do que os filhos dos homens; a graça se derramou em teus lábios; por isso, Deus te abençoou para sempre." Como é formoso Jesus! Alguns perguntam ao crente: "Quem é o teu amado mais do que outro amado?" Ele responde: O meu amado é cândido e rubicundo formoso coo a rosade sarom! Jesus, quando andou no mundo exalava, qual uma rosa, um perfume suave de amor, de santidade, de pureza. Multidões ficaram extasiadas ante o Filho de Deus!

Quantas pessoas não tem sido atraídas após Jesus?

Dizem que as rosas quanto mais formosas, mais espinhos possuem. Jesus, qual uma rosa, é totalmente desejável, formoso, digno de ser amado, mas apresenta também espinhos. Podemos dizer que a formosura e o perfume são o amor e as bênçãos de Jesus; e os espinhos, as tribulações e lutas que sofrem os seus seguidores!

Quantos pregadores apresentam a Rosa aos pecadores, apontando-lhes a sua cor fascinante, lembrando-lhes o seu perfume, mas se esquecem de avisá-los dos espinhos.

Por isso, muitos aceitam a Rosa de Sarom, Jesus Cristo, mas logo depois o desprezam, por causa da contradição dos pecadores. Lembra-te, oh perdido, que a Rosa de Sarom te dá Vida Eterna, mas considera que sofrerás perseguição por causa do perfume da Rosa, o qual não poderás esconder. Tú, caro leitor, aceita a Rosa de Sarom, Jesus.

Neste mundo há belas flores,

Que nos querem seduzir,

Mas espinhos tem, que dores,

Hão de sempre produzir,

O Filhode Deus,

De Sarom,é linda Rosa,

Que tem perfume dos céus,

E alegra a alma desditosa!

Também está escrito: "Eu sou o Lírio dos Vales" Podemos comparar Jesus com o lírio por causa da alvura de suas pétalas, e do seu perfume. Uma cousa podemos notar acerca do lírio: Apesar de estar no meio de um charco, ele apresenta uma corola branca.

Jesus, descendo ao vale deste mundo, às partes mais baixas da terra, foi tentado, em tudo em que somos tentados, mas não pecou, conservou suas vestes sempre alvas! Vitorioso Jesus! Guardou-se de toda a iniquidade!

Por isso nos ensinou: "Vigiai" Nos Provérbios diz: "Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida."

Jesus venceu dentro do mundo, no meio dos pecadores. Mesmo pregado na cruz, não deixou nenhuma ira manchar suas vestes brancas, pois orou: "Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem" .

Alguns dizem que é impossível sermos santos, mas lembra-te que o Lírio-Jesus no meio da lama ainda se conservou alvo e formoso, rescendendo um perfume agradável.

Lembra-te, oh pecador, que Jesus cristo nunca pecou. Aleluia!

Olhai para Ele e vede que assim deveis vós também viver, incontaminados da corrupção deste mundo.

Pr. Paulo Leivas Macalão - Publicado em Fevereiro de 1930 no "Jornal Som Alegre" precursor do Mensageiro da Paz

0 comentários:

Postar um comentário