segunda-feira, 15 de julho de 2013

2 MANEIRAS DE ESPERAR EM DEUs!


E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. 1 João 2:17
Olá pessoas :) Tudo na paz? Em abril tive a oportunidade abençoada de participar de um seminário do grupo “Eu Escolhi Esperar” que aconteceu aqui na minha cidade e hoje vim trazer para vocês um pouquinho do que aprendi.
Existem duas formas de esperar em Deus: Sexualmente e Emocionalmente.

Sexualmente:
“Pois esta é a vontade de Deus, a vossa santificação, que vos abstenhais da fornicação, que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santidade e honra, não na paixão da concupiscência, assim como fazem os gentios que não conhecem a Deus.”  1 Tessalonicenses 4:3-5
Esperar em Deus sexualmente é guardar-se para seu futuro cônjuge. Evitar situações que coloquem a prova sua pureza sexual. Manter-se virgem até seu casamento.

Emocionalmente:
“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.” Pv 4.23
“Não despertem nem incomodem o amor enquanto ele não o quiser.” Cânticos 8:4
Esperar em Deus emocionalmente é entregar tudo nas mãos dEle, seu coração, sentimento, sonhos... é o pacote completo. Não adianta você guardar só o seu corpo e não guardar seu coração.
Já vi algumas pessoas falarem: "Estou esperando em Deus", mas é só ter uma oportunidade que fica paquerando a primeira (o) menina (o) que passa. Meus queridos, isso não é esperar em Deus. Quando você toma a decisão de ESPERAR em Deus você não fica atirando para todos os lados, muito menos desesperada (o) para arrumar um namorado (a), você fica tranquila (o), pois sabe que Deus está cuidando de tudo.
Todos os relacionamentos que temos marcam a nossa vida para sempre... e são as marcas desses relacionamentos que vamos levar para nossa vida de casados. Esperar em Deus não é uma frase que virou modinha... é uma decisão séria e é a vontade de Deus para seus filhos.
Eu sei que é complicado ver todos seus amigos namorando, ficando, mas não faça isso apenas porque todos estão fazendo ou só para satisfazer suas carências ou acalmar seus hormônios. Namoro é um preparo para o casamento.. se você não pensa em casar no momento, para que vai namorar? Ficar?? Você não é copo plástico para ser usado e depois descartado neh.
Se guarde completamente, corpo e coração, para seu futuro marido ou esposa. Com a ajuda do Pai tudo se tornara mais fácil. Escolha esperar verdadeiramente em Deus, que Ele está escrevendo a mais linda historia de amor de todos os tempos para sua vida. Creia :D

E você, está esperando verdadeiramente em Deus? Deixe seu comentário. 

Fiquem com o Pai,

0 comentários:

Postar um comentário