domingo, 14 de julho de 2013
ENQUANTO EU ESPERO...!

Enquanto nós esperamos em Deus muitas coisas acontecem, não é mesmo? Há momentos em que estamos super fortes e firmes em Deus, em outros estamos fracos, em outros desanimados, com medo, com dúvidas, e ainda por cima ainda vem às tentações, e acabamos ficando no meio de um furacão de sentimentos. E hoje vamos falar sobre alguns desses momentos, que muitas vezes nos encontramos enquanto esperamos. Vamos começar falando sobre a:


- Fraqueza

Enquanto nós esperamos há momentos que nos encontramos fracos, desanimados, achando que já não vamos mais aguentar, mas quando estamos fracos, é que somos fortes! Antes de tudo nós temos que compreender que esperar não é um jugo, esperar é uma fase, um dia todos teremos passado por essa fase dando Glória a Deus (eu creio!), e se hoje essa espera está te deixando cansado, desanimado, sem forças, quero te mostrar o que diz em Isaías 49:23: "Então você saberá que Eu Sou o Senhor, e os que esperam em mim, não ficaram decepcionados", essa espera não é em vão. Em cada fase de nossas vidas aprendemos algo. Quando aceitamos Jesus, nós ficamos na fase do "primeiro amor" (e que fase maravilhosa é essa né?!), depois que passamos a conhecer um pouco mais da bíblia, queremos pôr em prática o que aprendemos, querendo pregar, ganhar almas para o Reino de Deus, e na fase da espera não é diferente! Saiba que tudo que acontece em nossas vidas Deus sabe e tem um propósito, eu não sei o que você está passando agora, talvez você esteja triste porque aquilo que tanto pede ao Senhor ainda não aconteceu talvez você estejas cansado de tanto esperar, antes de tudo ORE, por que a vontade de Deus para tua vida é boa, perfeita e agradável, saiba acima de tudo que Deus te AMA . Achegue-se a Ele, e Ele não te desamparará, como diz em Romanos 8, NADA, pode nos separar do amor de Cristo", não deixe que uma ESPERA te separe do amor dele, um dia essa fase irá acabar...


- Medo, dúvida

Enquanto nós esperamos tem a fase do medo, trazido pela dúvida. Mas medo do quê? Medo de que tudo dê errado! Muitas vezes nossas mentes são tomadas pelas dúvidas do tipo: 'será se vai dar certo?', 'será se vai valer a pena?', 'será se essa é a vontade de Deus?', etc. Nós temos que confiar em Deus, mesmo quando tudo diz que não. É difícil? É! Mas não é impossível. Ore a Deus e seja sincero com Ele, diga tudo o que você está sentindo, todos os medos, as dúvidas que tomam conta dos teus pensamentos. Seja Amigo de Deus, pois Ele é o nosso melhor Amigo, e tenho certeza que Ele te ajudará. Aprenda a confiar em Deus, mesmo quando tudo parecer estar (mas não está!) fora do controle!


- Fortes e Firmes em Deus!

Deus realmente é maravilhoso, não é mesmo?! Depois de passarmos por fases não muito legais, passamos por essa, que é sem dúvidas a melhor! Depois de tanta espera (ou não), vem a vitória!! É então quando você percebe que Tudo começa a se encaixar, afinal, todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, você percebe que cada lágrima que foi derramada transformou-se em sorrisos, que cada oração, cada adoração, cada louvor, valeu a pena! É aí que aquela frase: Deus faz hoje, entendemos amanhã! Faz sentido. Você percebe que através da fase da espera você aprendeu a confiar no Senhor, a ser paciente, se tornou forte por cada NÃO dito ao pecado e principalmente, valoriza o que tanto esperou. E sabe por que vale a pena esperar? Por que a vontade, os planos de Deus para nossas vidas são Perfeitos!

Qual fase da espera você está passando? Deixe seu comentário!

Amém? Fiquem na paz!

0 comentários:

Postar um comentário