domingo, 21 de julho de 2013

PERSEGUIDOS POR SEGUIR À CRISTO


Ao longo da caminhada com Cristo várias coisas acontecem em nossas vidas não é mesmo? E uma dessas coisas é justamente a perseguição, antes de tudo, vamos ler o que diz no livro de Timóteo:
"De fato, todos os que desejam viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos" (2 Timóteo 3:12)
Quantas vezes as pessoas não julgaram você por ser 'cristão' e fazer algo de errado? Parece que por sermos cristãos o nosso pecado é maior do que o de quem não é, não é verdade? Mas o que acontece é que por nos intitularmos como cristãos, as pessoas acham que somos santas, e de fato podemos ser, mas assim como todo ser humano, temos erros, fraquezas, querendo ou não uma hora vamos errar, o próprio Paulo disse isso em Romanos 7:19 :
"Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer, esse eu continuo fazendo"
. Mas, por mais que não consigamos fazer o certo em todas as horas, podemos tentar fazer o certo em todas as horas, antes de tudo, é preciso que tenhamos consciência de que não será através de nossas próprias forças que vamos conseguir fazer isso, mas sim através das forças que Deus nos dará!. Afinal, o que é viver piedosamente à Cristo? É viver segundo à Cristo, conforme sua vontade. Deus tem um propósito na vida de cada um de nós, mas cabe à nós decidir se iremos ou não cumprir a vontade de Deus.

Supondo que você escolheu fazer a vontade de Deus assim como eu escolhi, não se importe se inventarem calunias de você, se julgarem você de forma errada, se perseguirem você por ser cristão, antes glorifique à Deus, pois sabe que está verdadeiramente seguindo à Cristo, afinal quem o segue será perseguido. Cristo nos disse:
“No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” (João 16:33)
. Saiba que em todos os momentos de nossas vidas o Senhor é conosco, Ele nunca nos deixará, e é Ele quem nos dará forças para vencer =D

Deixo este versículo aos irmãos que estão passando por perseguições ou algo parecido:

"Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia, pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles." (2 Coríntios 4: 16-17) 

Como tem sido sua caminhada com Cristo? Deixe seu comentário!


Amém? Fiquem na paz!

0 comentários:

Postar um comentário