terça-feira, 13 de maio de 2014

SERVIR! EIS NOSSA FUNÇÃO NO REINO

“Um pouco antes da festa da Páscoa, sabendo Jesus que havia chegado o tempo em que deixaria este mundo e iria para o Pai, tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim. Estava sendo servido o jantar, e o diabo já havia induzido Judas Iscariotes, filho de Simão, a trair Jesus. Jesus sabia que o Pai havia colocado todas as coisas debaixo do seu poder, e que viera de Deus e estava voltando para Deus; assim, levantou-se da mesa, tirou sua capa e colocou uma toalha em volta da cintura. Depois disso, derramou água numa bacia e começou a lavar os pés dos seus discípulos, enxugando-os com a toalha que estava em sua cintura. Chegou-se a Simão Pedro, que lhe disse: "Senhor, vais lavar os meus pés? "Respondeu Jesus: "Você não compreende agora o que estou lhe fazendo; mais tarde, porém, entenderá". Disse Pedro: "Não; nunca lavarás os meus pés". Jesus respondeu: "Se eu não os lavar, você não terá parte comigo" João 13.1-8
  
Em João 13, podemos ler a passagem onde Jesus lava os pés dos discípulos e humildemente os seca. Nessa época as pessoas usavam sandálias, não havia asfaltos e elas não possuíam muita higiene, ou seja, a atitude de Jesus era de amor e ensinamento para que todos lavassem os pés uns dos outros.

O maior exemplo de serviço que temos é o de Jesus. Ainda o Apóstolo Paulo declara em Filipenses 2.7a que Jesus se esvaziou e tomou a forma de servo.
Que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até à morte, e morte de cruz!” Filipenses 2.6-8

Servir é compreender que a obra é de Deus e que somos apenas instrumentos como diz em Marcos 10.43: “Não será assim entre vocês. Pelo contrário, quem quiser tornar-se importante entre vocês deverá ser servo”.

Para andar como Jesus andou e servir ao próximo como Ele serviu, precisamos apenas de 3 coisas: um pé sujo, uma bacia com água e uma toalha. Este é o maior ensinamento de Deus para as nossas vidas.

O amor ao próximo não nos permite olhar para o outro com os pés sujos e permanecemos em nossos lugares sem fazer nada, aconchegantes e confortáveis com a nossa posição. Amar o próximo é se sujar para que o outro esteja limpo, para que o outro seja curado, liberto e restaurado. O evangelho produz vida para aquele que ouvi e morte para aquele que proclama a salvação, é esvaziar-se de si para que o outro tenha o pão vivo que desce dos céus, é matar a sua carne para que outro tenha vida.

Jesus se doou por toda humanidade na cruz do calvário, Ele disse: “Pai, se queres, afasta de mim este cálice” Lucas 22.42a, porém Ele matou o seu “eu” para que hoje pudéssemos ter vida em abundância. Ainda na cruz, Jesus pregou com sua atitude o verdadeiro discipulado, negar-se a si para produzir vida.

0 comentários:

Postar um comentário