Não deixe o trem da fé descarrilhar

terça-feira, 28 de julho de 2009

Tenho andado por vários lugares neste país e visto o quão sofrido e carente se encontram o nosso povo. Na verdade, é impossível diante da dor e sofrimento de centenas de pessoas, não lembrarmos as palavras do apostolo Paulo: “Como Ouvirão se não há quem pregue?” Ora, nas ruas, nos becos, nos guetos, gente de todo tipo encontram-se desesperadas por uma mensagem de esperança e salvação. Junta-se a isso o fato de que na maioria das igrejas somente 10% dos membros estão envolvidos no serviço cristão, o que proporciona uma enorme demanda de trabalho.Caro leitor, como tenho falado, lugar de trem é no trilho, isto é, o papel do cristão é engajar-se na igreja e servir seu Senhor. No entanto, por fatores diversos, inúmeros crentes têm abandonado nas prateleiras da fé, dons e talentos. Diante disto, tenho incentivado a alguns pastores e lideres a arregaçarem as mangas e dedicar-se com afinco na missão de reconduzir os desanimados da fé aos trilhos da esperança.Creio piamente que o cristão pró-ativo sente uma enorme satisfação em servir seu Senhor, e que viver uma vida inoperante na Casa de Deus, contribui significativamente para o adoecimento da alma e das relações.Isto posto pergunto: Que tal novamente colocar o trem no trilho?Pense nisso!

0 comentários:

Postar um comentário