Você desceria do salto?

domingo, 19 de julho de 2009

Há alguns anos estive a visitar a famosa Ópera do Arame, um dos lugares mais bonitos da agradável cidade de Curitiba. Naquela época para adentrar ao monumento, bem como desfrutar de tudo aquilo que ele oferece, torna-se indispensável atravessar uma ponte de ferro, cujo piso é cheio de pequenos buracos. Na verdade, tais orifícios têm a finalidade de proporcionar ao visitante, a ampla visão de um grande lago, o qual compõe um dos cenários mais belos dos quais já tive o privilégio de ver. Num determinado momento do passeio, percebi que certa moça tinha uma enorme dificuldade de atravessar a ponte, isto porque, o sapato que usava possuía um grande salto, o que fazia com que não conseguisse equilibrar-se adequadamente. Diante da impossibilidade de caminhar, ela tinha duas opções: a de tirar os sapatos e ir descalça até ao grande teatro, ou de continuar calçada e não desfrutar da beleza do lugar.
Depois de pensar alguns minutos a jovem senhora desistiu de atravessar a ponte. Diante do fato lembrei-me imediatamente da existência de pessoas que não conseguem descer do salto em hipótese alguma, isto porque, para elas torna-se difícil despojar-se de sua arrogância e auto-suficiência.
Ora, quantas pessoas, em virtude de sua empáfia, preferem ficar calçadas a desfrutarem de momentos belíssimos na vida? Caro leitor, tenho entendido que um espírito altivo, arrogante e auto-suficiente tem a enorme capacidade de impedir-nos de desfrutar do melhor de Deus.
E você? Já desceu do salto?

2 comentários:

  1. Unknown disse...:

    Pr. Abimael gostei muito dessa matéria,pois é verdadeira e precisamos muitas vezes descer do salto p/ obtermos vitórias.A humildade é fundamental na vida do cristão.
    Continue sendo esse homem de Deus e cheio de graça p/ compartilhar conosco seu conhecimento.

Postar um comentário