QUEM VÊ CARA NÃO VÊ CORAÇÃO!

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Há pouco fui convidado para ser preletor de um importante congresso de missões. Lembro que ao chegar ao local do evento fui levado a uma sala onde se encontravam alguns dos conferencistas. De modo rápido e prático cumprimentei os presentes, no entanto, não pude deixar de reparar em um rapaz que estava sentado no sofá. Logo que eu o vi, imaginei que fosse uma pessoa com sérios problemas neurológicos. Para piorar a situação, o rapaz era tatuado, cabeludo e se vestia de uma forma estranhíssima.Naquela noite dirigi-me ao local de reunião para ouvir a palestra que seria aplicada por um pastor que até então não conhecia. Depois de algumas canções, nosso anfitrião, convidou o pastor fulano de tal para subir a plataforma. Para minha surpresa o preletor da noite era o cabeludo tatuado. Claro que imediatamente fiz caras e bocas pensando com meus botões: Pode porventura vir alguma coisa boa de “Nazaré”?Cheio de preconceitos preparei-me para ouvir a mensagem. Ao abrir a boca, senti que o cabeludo tatuado era extremamente capacitado ao oficio da pregação. Durante 50 minutos ouvi um sermão inteligentíssimo e com muita graça de Deus. Ao final do culto, fui constrangido pelo Senhor em virtude da minha atitude extremamente preconceituosa. Na verdade, eu havia julgado o rapaz pelo seu jeito e forma de vestir e não pelo seu conteúdo.Caro leitor, por acaso você já percebeu que em alguns momentos da vida somos extremamente preconceituosos? Pois é, por fatores incompreensíveis achamos que Deus se encaixa somente em nossos costumes e cultura e que em virtude disto ele jamais usaria pessoas de “tribos” diferentes.Prezado cara pálida, por favor não esqueça que nosso Deus é livre e soberano. E como tal Ele usa quem quer!A Deus toda glória.

0 comentários:

Postar um comentário