A ADORAÇÃO QUE AGRADA A DEUS

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

A ADORAÇÃO QUE AGRADA A DEUS
Texto: I Cr 16.41 “E com eles deixou a Hemã (fiel), a Jedutum (louvável) e os
mais escolhidos, que foram nominalmente designados para louvarem o
SENHOR, porque a sua misericórdia dura para sempre.”

Int. Você sabia que não é qualquer tipo de louvor e adoração que Deus
recebe? Sabia que não é qualquer tipo de adorador que Ele aceita?
Portanto vejamos:
1. ELE NOS SEPAROU PARA O ADORAR
Agrade ao Senhor admirando-O – Ex 15.11 “Quem entre os deuses é semelhante a ti, SENHOR? Quem é semelhante a ti? Majestoso em santidade, terrível em feitos gloriosos, autor de maravilhas?”
Louve ao Senhor glorificando-O - Ef 1.12 “a fim de que nós, os que primeiro esperamos em Cristo, sejamos para o louvor da sua glória.”
Honre ao Senhor agradecendo-O - Sl 50.23 “Quem me oferece sua gratidão como sacrifício, honra-me, e eu mostrarei a salvação de Deus ao que anda nos meus caminhos”.
2. ELE NOS INDICOU PARA O ADORAR
· Busque-o com meditação – Sl 27.4 “Uma coisa pedi ao SENHOR, e a buscarei: que eu possa morar na Casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a beleza do SENHOR e meditar no seu templo.”
· Busque-o com veneração – Hb 12.28 “Por isso, recebendo nós um reino inabalável, retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus de modo agradável, com reverência e santo temor”
· Busque-o com intimidade – Pv 3.32 “porque o SENHOR abomina o perverso, mas aos retos trata com intimidade.”

· 3. ELE NOS NOMEOU PARA O ADORAR
Ele quer a nossa comunhão – I Co 1.9 “Fiel é Deus, o qual os chamou à comunhão com seu Filho Jesus Cristo, nosso Senhor. “
Ele quer a nossa obediência – I Sm 15.22 “Samuel, porém, respondeu: “Acaso tem o SENHOR tanto prazer em holocaustos e em sacrifícios quanto em que se obedeça à sua palavra? A obediência é melhor do que o sacrifício, e a submissão é melhor do que a gordura de carneiros.”
Ele quer a nossa humildade – Pv 15.33 “O temor do SENHOR é a instrução da sabedoria, e a humildade precede a honra.”
Conclusão: Seja agradecido, pois fostes escolhidos para adorar a Deus e se fores fiel e tiver um viver louvável sua adoração e louvor serão aceitos como sacrifícios agradáveis a Deus

Pr. Abimael Fontes Ferreira

1 comentários:

Postar um comentário