MENSAGEM DE EDIFICAÇÃO CRISTÃ

terça-feira, 13 de janeiro de 2009


VIVA NA PRESENÇA DE DEUS


Texto Bíblico: Sl 51.11
“Não me lances fora da tua presença e não retires de mim o teu Espírito Santo.”

Int. Diante de tantos desafios com os quais somos obrigados a conviver no dia-a-dia, só seremos vitoriosos se vivermos na presença de Deus!

1. DEUS QUER A NOSSA INTIMIDADE


· Confie a Ele tuas fragilidades – Sl 40.17
“Eu sou pobre e necessitado; mas o Senhor cuida de mim: tu és o meu auxílio e o meu libertador; não te detenhas, ó meu Deus.” (Humildade)
· Confie a Ele tuas ansiedades – I Pe 5.17
“Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.”
· Confie a Ele teus sentimentos – Sl 37.5
“Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele tudo fará.”

2. DEUS QUER A NOSSA SUBMISSÃO


· Busque a Sua orientação – Sl 139.24
“E vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno.”
· Busque a Sua assistência – Sl 145.14
“O SENHOR sustenta a todos os que caem e levanta a todos os abatidos.
· Busque a Sua providência – Sl 37.25
“Fui moço e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão.”


3. DEUS QUER A NOSSA CONFIANÇA

· Creia que Ele vence embaraços – 2 Sm.22:30
“Porque contigo passo pelo meio de um esquadrão, pelo meu Deus salto um muro.”
· Creia que Ele vence obstáculos – Is 45.2 “Eu irei adiante de ti, e endireitarei os caminhos tortos; quebrarei as portas de bronze e despedaçarei os ferrolhos de ferro.”
· Creia que Ele vence infortúnios – 2 Co 4.8,9”
Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados; perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos”

Conclusão: Deus é nosso Deus pessoal e quer partilhar cada momento e cada situação conosco! Sl. 23:1 “ O senhor é o meu pastor, nada me faltará”

0 comentários:

Postar um comentário