CUIDE DOS OLHOS

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

O QUE ENTRA PELOS OLHOS?


Os olhos são a porta de entrada para a nossa alma. Quando Jesus disse quando os seus olhos forem bons todo o seu corpo o será. Dessa forma podemos entender a respeito do cuidado que prestamos aos olhos. Por eles nós alimentamos o nosso espírito e a nossa alma. O espírito que permite pelo livre-arbítrio escolher o que é bom ou o que é mau.

Os olhos alimentam a alma nos desejos que são corretos ou que são lascivos. Pelos olhos o homem pode cobiçar a mulher. Dessa cobiça produzir frutos que desabona os mandamentos do Senhor. Ou vice-versa a mulher cobiça o homem casado e nutre o descaminho que não é permitido. Pelos olhos também os jovens solteiros se encontram e formam a família de acordo com os padrões divinos.

Pelos olhos o homem fica desejando. O desejar de coisas materiais ou imateriais pode produzir o sentimento negativo chamado inveja. A inveja pode gerar sofrimento ao que olha e deseja.

Portanto, o cuidado com os olhos é de vital importância para os fatores saudáveis. Por isso as Escrituras recomenda acerca da “concupiscência dos olhos”, o desejo intenso pelas coisas materiais que são laços para homem cair.

Enfim, coloque os seus olhos fitados no autor e consumador da Fé: em Jesus Cristo. As tentações podem vir pelo olhar. Há uma melodia que diz: “Terás vida em olhar para Jesus o Salvador”. Ele conhece todas as necessidades humanas, pois, a seu tempo as suprirá. Veja que a sua fidelidade extrapola. Não cobices o que é dos outros. Tenha alegria em seu coração, pois, o Senhor será a sua alegria.

Um grande abraço.
No Senhor Jesus.

Élcio Cunha

1 comentários:

Postar um comentário