MEMBROS FANTASMAS

sábado, 17 de janeiro de 2009
Tristezas?
Tenha um 2009 diferente... já ouviu falar em "membros fantasmas"?
Não se trata de personagens das histórias em quadrinhos, mas sim do fenômeno estudado e constatado - ao longo de centenas de anos - no qual pessoas que deixaram de ter, por exemplo, um braço ou uma perna, permanecem com a impressão da contínua presença da parte do corpo que não existe mais.
Há casos de pacientes que se queixam de um tipo de "irradiação" de dor para o braço direito, amputado anos atrás.
Provavelmente você já ouviu falar sobre o assunto, mas não deve estar por ele sendo atignido, uma vez que são casos específicos, de ausências físicas que se mostram presentes.
Todavia, o que dizer das sensações psicológicas, emocionais e espirituais que continuam acompanhando a sua vida, MESMO DEPOIS DE TRANSCORRIDOS DIAS, MESES E ANOS do fato gerador?
Naturalmente, não nos sentimos qualificados para discutir com profundidade a questão dos "membros fantasmas" quanto ao comando que os gera. Contudo, estamos certos que tanto neste caso como naquele dos fatores subjetivos, o comando é um só: seu cérebro.
Nossa certeza não vem de qualquer postura filosófica ou mesmo de uma análise científica, mas da afirmação do sábio Salomão, contida na Bíblia:"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, pois dele procedem assaídas da vida." (Provérbios 4:23).
Sabemos que a expressão "coração" é uma forma poética de a Bíblia tratar o cérebro.
Esta incrível parte do nosso corpo que, embora "pequena" em relação a todo o resto, é o seu comando e a razão pela qual dominamos o planeta. Uma herança do sopro divino oferecido a Adão."Formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou-lhe nas narinas o fôlego da vida, e o homem tornou-se alma vivente." (Gênesis 2:7)
Mas se o cérebro tem tal poder, e ele infelizmente nos leva a trazer de volta tristezas, angústias e iras, como seria possível fazer com que a memória dolorosa pregressa fosse substituída por coragem, alegria, segurança, amor e paz?
Tratamentos psicológicos, medicamentos modernos, terapias de grupo, mudanças de ares têm seu valor e podem ajudar.Todavia, um dispositivo tão complexo quanto o nosso cérebro somente poderá ser perfeitamente ajustado pelo "fabricante".Felizmente, o Criador nos legou um manual operacional sobre a sua criatura, que nos indica o modo de reparar, e ajustar sua "magna criação" - nós mesmos:"Confia ao Senhor as tuas obras, e os teus planos serãoestabelecidos."(Pv 16:3).
Caso você esteja enfrentando danosas sensações, oriundas não de fatos reais e presentes, mas de impulsos "fantasmas" da sua mente, aproprie-se da "fórmula" divina e descobrirá que os problemas existem, mas devem ser tratados exclusivamente, e de forma pontual, como Jesus nos ensinou:"Portanto, não andeis ansiosos pelo dia de amanhã, pois o amanhã se preocuparáconsigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal." ( Mateus 6:34).Texto de autoria de Pastor Elcio Lourenço. Pastor desde 1968.www.pastorelcio.com

0 comentários:

Postar um comentário