REFLEXÃO

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Um Tesouro Que O Dinheiro Não Pode Comprar"Porque, onde estiver o vosso tesouro, aí estará também ovosso coração" (Lucas 12:34).Uma pequena menina ouviu, por muitas vezes, de um velhocasal sem filhos, que se ela quisesse ir viver com eles,teria tudo que desejasse: um pônei com charrete, piano equalquer outra coisa. Um dia, quando o casal demonstrouinsistência, seu pai lhe falou: "Você não acha que seriamelhor ir com eles?" A menina olhou para ele assustada ecomeçou a chorar. "Por que, papai? Você não me quer mais?""Sim", ele respondeu, "mas não posso lhe dar muita coisa.Eles lhe darão tudo de bom". "Mas eu não teria você!" disseela enquanto o abraçava.Como fazemos planos e ansiamos por tantas coisas! Desejamosum carro novo, um apartamento maior e mais confortável,roupas finas, viagens e tudo o mais que custa caro. Pareceser tudo isso a razão da felicidade que nos falta. Maspodemos ter algo muito mais valioso, mesmo nos faltandodinheiro, e que nos fará muito mais felizes: a presença e oabraço de nosso Pai celestial.Os tesouros da terra podem ser muito bons e até trazerem umregozijo às nossas almas. Mas têm um tempo determinado. Nãonos garantirão alegria para sempre. Um dia acabarão, e apergunta que devemos fazer é: "E depois?"Estar ao lado de nosso Pai nos trará uma alegria que nãodepende de circunstâncias e nem de dinheiro. Podemos serpobres ou ricos, podemos morar num apartamento de coberturana praia ou em um pequeno conjugado no subúrbio. Ele é onosso tesouro, Ele é a nossa força diante das batalhas, Eleé o companheiro nas longas jornadas, Ele é a felicidade queo dinheiro não pode comprar, Ele é o caminho para nossa vidaabundante e eterna.Ao seu lado devemos sempre cantar: "Ele é tudo pra mim, Eleé tudo pra mim. Ele é o tesouro que tenho, guardado nopeito, Ele é tudo pra mim".

0 comentários:

Postar um comentário