SEJA MAIS AGRADECIDO

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Quem me conhece bem sabe que não curto muito cachorro, o que eu admiro neste animal é o sentimento de fidelidade, lealdade e sua inteligência apuradíssima.
Hoje eu conheci o Roger, um Cocker Spaniel, na casa do meu sogro. Quando chegamos para uma visita, o cachorro passou por todo mundo e veio fazer a maior festa com a minha cunhada, ficou transformado de alegria quando a viu, minha cunhada também demonstrou muito carinho por ele, e foi ai que ela contou que havia encontrado esse cachorro perdido em seu condomínio, sujo, doente, com fome e bem magrinho, passou de casa em casa perguntando se alguém conhecia o bichinho e ninguém sabia dizer, ela então decidiu levá-lo para um veterinário, e cuidou das doenças , alimentou , deu remédio, cuidou do pelo, enfim de um trato geral, e deixou na sua casa mesmo ela já tendo um Cocker macho há muitos anos, porém não deu certo , os dois não se entenderam e por isso ele estava lá com o meu sogro. Admirou-me muito o carinho dele com ela e em algum momento pude sacar que tudo aquilo era gratidão pelo que ela fez na vida dele, esse sentimento era notório, tanto que quando ela pegava meu filho no colo ele ficava com ciúmes e pulava também para cima dela.
Fiquei refletindo naquilo e pensando, como fazemos favores, quebramos galhos, às vezes até arvores, como nos dedicamos a algumas pessoas, como somos fies, defensores, preocupados com pessoas e às vezes não recebemos nem um pequeno. “obrigado”... , pelo contrário recebemos o que nunca imaginávamos receber, traição, pouco caso, ira, inveja, saia justa, calça arreada e por ai vai... .
Lembrei-me também de um amor fiel assim, que foi o de Jesus para com a humanidade, tenho certeza que o Roger, é agradecido ao que a minha cunhada fez por ele, e nós esquecemos diariamente do que Jesus fez por nós, esquecemos de agradecer, pela vida, pelas pequenas coisas, pelo que ele fez e continua fazendo por todos nós.
Se você não é capaz de entender o amor desse cachorro por ela, fica muito mais difícil entender o amor de Deus por você, e muitas vezes eu mesmo não me canso de perguntar... “Quem é mesmo o animal irracional, na história?”
Pense nisso!
Agradeça mais e peça menos.
Elogie mais e critique menos.
Tenha iniciativa e pare de murmurar.
Abraços

0 comentários:

Postar um comentário